Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Morre Paulo Borges, herói do fim de tabu corintiano

Atacante fez gol no jogo que encerrou período de 11 anos sem vitórias do Corinthians sobre o Santos, em 68

iG São Paulo |

Gazeta Press
Paulo Borges durante treino do Corinthians em 1968
Morreu nesta sexta-feira, aos 66 anos, o ex-atacante Paulo Borges, que entrou para a história do Corinthians ao fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Santos , em 1968, no Pacaembu. Embora não valesse título, tal triunfo é sempre lembrado pelos corintianos por ter encerrado um período de 11 anos sem vitórias do time alvinegro sobre o Santos, de Pelé.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

O atacante, que jogava pela meia direita, atuou muito bem aquele jogo e saiu de campo nos braços da Fiel torcida. O outro gol foi anotado por Flávio Minuano. Em 2010, Paulo Borges teve os pés gravados na Calçada da Fama do Corinthians.

Conhecido como "Risadinha", o atacante ficou no clube paulista até 1974. O time que o revelou, porém, foi o Bangu, do Rio de Janeiro, pelo qual jogou entre 1962 e 67. No clube do subúrbio carioca, conquistou o título estadual de 1966 ao vencer o Flamengo na decisão.

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba notícias do time em tempo real

O corpo de Paulo Borges está sendo velado no cemitério da Saudade, em Americana, cidade do interior paulista. O enterro será neste sábado, às 8h30, no mesmo local. A causa da morte não foi divulgada.

O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestaram em nota solidariedade à família do ex-jogador.

 

 

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão 2011Bangu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG