Tamanho do texto

Atacante fez gol no jogo que encerrou período de 11 anos sem vitórias do Corinthians sobre o Santos, em 68

Gazeta Press
Paulo Borges durante treino do Corinthians em 1968
Morreu nesta sexta-feira, aos 66 anos, o ex-atacante Paulo Borges, que entrou para a história do Corinthians ao fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Santos , em 1968, no Pacaembu. Embora não valesse título, tal triunfo é sempre lembrado pelos corintianos por ter encerrado um período de 11 anos sem vitórias do time alvinegro sobre o Santos, de Pelé.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

O atacante, que jogava pela meia direita, atuou muito bem aquele jogo e saiu de campo nos braços da Fiel torcida. O outro gol foi anotado por Flávio Minuano. Em 2010, Paulo Borges teve os pés gravados na Calçada da Fama do Corinthians.

Conhecido como "Risadinha", o atacante ficou no clube paulista até 1974. O time que o revelou, porém, foi o Bangu, do Rio de Janeiro, pelo qual jogou entre 1962 e 67. No clube do subúrbio carioca, conquistou o título estadual de 1966 ao vencer o Flamengo na decisão.

Siga o iG Corinthians no Twitter e receba notícias do time em tempo real

O corpo de Paulo Borges está sendo velado no cemitério da Saudade, em Americana, cidade do interior paulista. O enterro será neste sábado, às 8h30, no mesmo local. A causa da morte não foi divulgada.

O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestaram em nota solidariedade à família do ex-jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.