Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Moratti apoia Benítez e descarta mudanças na Inter

Atual pentacampeão italiano, time ocupa apenas quinta posição no campeonato desta temporada

Agência Estado |

Atual pentacampeã italiana e dona do último título da Liga dos Campeões da Europa, a Inter de Milão vive realidade diferente nesta temporada. A equipe é apenas a quinta colocada no campeonato nacional, sete pontos atrás do líder Milan - 30 a 23 -, e está na segunda colocação do Grupo A na competição continental, com o mesmo número de pontos do líder Tottenham.

Apesar de o time não manter a hegemonia dos últimos anos, o presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, reafirmou nesta quinta-feira a sua confiança no trabalho do técnico espanhol Rafa Benítez. "Trabalho com a base de que confio nas pessoas que estão ao meu redor, assim como confio no Benítez. Então, estou muito confiante com o que temos", declarou.

A Inter disputa o Mundial de Clubes agora em dezembro, quando tem o status de favorita ao título. Mesmo reconhecendo a importância de uma possível conquista, Moratti apontou que o resultado da competição não influenciará no futuro de Benítez - nas últimas semanas, a imprensa italiana especulava que um fracasso no torneio poderia culminar na demissão do treinador.

"Apesar da importância histórica para o clube e a satisfação para todos que trabalham lá, ainda é apenas um jogo ou dois e você não pode fazer julgamentos sobre certas coisas com base em um único jogo. Você aceita o que acontecer, com todas as variáveis que o futebol pode trazer. Nossos planos não mudarão por causa disso", afirmou Moratti.

A Inter de Milão estreia no Mundial de Clubes no dia 15 de dezembro, já pela semifinal, contra o Seongnam Ilhwa Chunma ou o vencedor de Al Wahda e Hekari United. Caso passe à final, poderá enfrentar o Internacional, representante da América do Sul.

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG