Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Montpellier vence Olympique em partida adiada e se isola na ponta

Vitória em partida válida pela 30ª rodada do Francês permitiu ao time abrir três pontos para o principal rival, o PSG

Gazeta |

AFP
Montpellier abriu 3 pontos de vantagem para o PSG

O Montpellier deu um passo importante na sua caminhada rumo ao primeiro título do Campeonato Francês em 93 anos de vida. A equipe derrotou o Olympique, em Marselha, por 3 a 1 e se isolou na liderança da competição, faltando sete rodadas para o fim.

Leia também: Brasileiro supera drama pessoal e pode fazer história na França

Belhanda (duas vezes) e Giroud marcaram para os visitantes, ao passo que Mbia descontou para os donos da casa, em jogo adiado, válido ainda pela 30ª rodada do torneio.

Com o resultado, o Montpellier manteve-se na ponta, mas agora abriu três pontos de diferença para o poderoso Paris Saint-Germain. O Olympique, por sua vez, dificilmente poderá voltar à Liga dos Campeões. Recém-eliminado para o Bayern de Munique, nas quartas de final, a equipe figura na nona colocação do Campeonato Francês, a 16 pontos da zona de classificação para a competição europeia.

Confira a classificação do Campeonato Francês

Empolgado pelo bom momento e pela possibilidade de se isolar na liderança, o Montpellier não se intimidou na casa adversária e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos de jogo, quando Belhanda converteu pênalti sofrido por Estrada. O empate, no entanto, veio ainda no primeiro tempo, com Mbia, que aproveitou desvio de Brandão após cobrança de falta e completou para o gol.

Mas na segunda etapa, mais uma vez no começo, o Montpellier voltou à frente no placar. Em contra-ataque rápido, Camara cruzou pela direita para o atacante Giraoud marcar. A vitória dos visitantes foi confirmada aos 26 minutos, quando Belhanda dominou no peito e, na entrada da área, mandou de voleio, presenteando os torcedores com um golaço.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Montpellier volta a campo pelo Campeonato Francês no odmingo, contra o Lorient, mais uma vez fora de casa. Ao passo que o Olympique novamente é o anfitrião na tentativa de recuperação diante do Caen, só na próxima quarta-feira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG