Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Montpellier vence o Sochaux e assume a ponta provisória do Francês

Giroud marcou três vezes no Stade Auguste Bonal e garantiu que o Montepellier durma na liderança

Gazeta |

O grande poder ofensivo do Montpellier se fez presente mais uma vez no Campeonato Francês e garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Sochaux, no Stade Auguste Bonal, que colocou a equipe na liderança provisória da competição. Agora, a equipe irá aguardar a definição da rodada para saber se permanecerá na ponta ou voltará a ocupar o segundo lugar.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com clara superioridade ofensiva do Montpellier. Assustados com o toque de bola envolvente de seu adversário, o Sochaux se manteve no campo defensivo e conseguiu neutralizar as investidas dos visitantes, garantindo o empate durante os 45 minutos iniciais.

As grandes chances de gol do início da partida foram criadas pelo meia Belhanda, que conseguiu achar espaços na zaga dos anfitriões e distribuiu bons passes aos seus companheiros. A melhor oportunidade foi aos 14 minutos, quando o armador acertou um belo chute de fora da área e viu o goleiro Richert intervir para evitar o tento.

Já aos 30 da primeira etapa, Belhanda achou Giroud dentro da área, que desviou de leve e não levou perigo ao arqueiro adversário. Após o lance, o volume de jogo do Montpellier diminuiu, o que possibilitou a subida ao ataque do Sochaux. Aos 31, Martin respondeu com um perigoso escanteio, que quase enganou o goleiro Jourdren, enquanto aos 36, Poujol cabeceou com perigo e viu a bola sair caprichosamente pela linha de fundo.

O intervalo serviu para que os técnicos de ambos os times reorganizassem suas equipes taticamente. Mesmo com a conversa no vestiário, os donos da casa não conseguiram se encontrar e acabaram sofrendo o gol logo aos quatro minutos. Utaka avançou em velocidade e conseguiu se livrar de Richert, tocando para Giroud, sozinho, empurrar para o fundo das redes.

O tento anotado pelo jogador da seleção francesa acalmou o ímpeto do Montpellier, que passou a administrar a vantagem obtida logo no início da segunda etapa. A equipe comandada pelo técnico René Girard também foi ajudada pelos próprios adversários, que temiam dar espaços para o contra-ataque e se mantiveram recuados no restante da partida.

Quando o jogo já parecia estar definido, a desatenção dos visitantes custou caro e possibilitou que Camara conseguisse concluir e empatar o jogo aos 39 minutos. Entretanto, enquanto o Sochaux ainda comemorava, Giroud acertou outro lindo chute e marcou um golaço para os visitantes.

Desolados com o revés sofrido no fim da partida, os donos da casa não demonstraram qualquer reação e sofreram o terceiro antes do término do tempo regulamentar. Giroud mais uma vez recebeu passe de Belhanda e conseguiu marcar o seu terceiro no duelo, consolidando a liderança provisória do Montpellier.

Nos outros duelos de destaque na rodada deste sábado, o Rennes assustou sua torcida, mas não desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes e venceu o Évian TG, por 3 a 2, dentro de casa. Já o Bordeaux não decepcionou seu torcedor e bateu o Caen pelo placar de 2 a 0, o que afastou a equipe das últimas colocações do campeonato.

Confira todos os resultados da rodada deste sábado do Campeonato Francês:

Sochaux 1 x 3 Montpellier
Rennes 3 x 2 Évian TG
Toulouse 2 x 0 Valenciennes
Saint-Etienne 3 x 1 AC Ajaccio
Bordeaux 2 x 0 Caen
Nancy 1 x 2 Dijon

Leia tudo sobre: futebol mundialfrançamontpelliersochaux

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG