Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Montpellier perde fora de casa e vê PSG colar na liderança

Montpellier perdeu para o Valenciennes, enquanto que o PSG bateu o Sochaux. Equipes estão com o mesmo número de pontos

Gazeta |

O Montpellier teve claro domínio sobre o Valenciennes e manteve a posse de bola durante todo o jogo, mas não conseguiu transformar isso em chances de gol e acabou sendo derrotado por 1 a 0, fora de casa. Com o tropeço, o líder do Campeonato Francês viu o Paris Saint-Germain vencer o Sochaux por 1 a 0 e igualar sua pontuação na tabela de classificação.

Apesar das boas jogadas que criou no primeiro tempo, os visitantes não conseguiram chegar com qualidade ao ataque e pecaram na hora das finalizações. Apenas três chutes foram disparados contra a meta do goleiro Penneteau e nenhum deles levou perigo ao arqueiro.

A ineficiência do setor ofensivo do Montpellier se aliou à deficiência técnica do Valenciennes e transformou o jogo em um espetáculo muito monótono. Os torcedores puderam ver pouca criatividade no meio-campo e assistiram a um jogo que não lembrou em nada a surpreendente campanha do primeiro colocado da competição nacional.

Veja a classificação do Campeonato Francês

A grande surpresa veio logo após a volta do intervalo, quando os anfitriões aproveitaram a desatenção dos visitantes e marcaram o único gol da partida. David Ducourtioux acertou uma bomba e viu o Jourdren dar rebote. A sobra caiu nos pés de Kadir, que não teve problemas para empurrar a bola para a meta vazia.

Diferente de seu adversário direto na briga pela primeira posição, o Paris Saint-Germain não se intimidou diante da torcida do Sochaux, e bombardeou seu adversário durante os 90 minutos de jogo. A superioridade da equipe foi recompensada com o tento marcado pelo atacante Gameiro, que vem se destacando como um dos principais atletas do milionário clube francês.

Aos 20 minutos, o atacante recebeu a bola e invadiu a área. Sem dificuldades, o atleta driblou o zagueiro Poujol e acertou um belo chute, que acertou o canto oposto do goleiro Richert e consolidou a vitória parisiense nesta rodada.

Mesmo com o resultado positivo, o Paris Saint-Germain ficou na segunda posição, uma vez que o Montpellier possui um saldo de gols superior. Agora, ambos os times possuem 36 pontos na tabela de classificação e voltarão a campo no próximo sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

Confira os outros resultados da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Rennes 1 x 1 Brest
Toulouse 2 x 1 Evian TG
Saint-Ettiene 2 x 0 Caen
Nancy 2 x 2 Ajaccio

Leia tudo sobre: FrançaMontpellierValenciennesPSGSochauxfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG