Tamanho do texto

Ainda neste sábado, Lille e Sochaux se enfrentam com os atuais campeões franceses podendo atingir a liderança da competição

A sexta rodada do Campeonato Francês teve início na tarde deste sábado e premiou o líder Montpellier, que foi até o Stade Francis-Le Blé, em Brest, e empatou com o time da casa por 2 a 2, confirmando a ponta com treze pontos ganhos.

A partida marcou uma reação incrível dos anfitriões que perdiam por 2 a 0, mas conseguiram igualar o marcador com Ben Basat aos 25 e Gentiletti aos 43 do segundo tempo. O placar fez o Brest respirar aliviado sem a iminência da zona de rebaixamento. Agora com cinco pontos ganhos, a possibilidade de visitar a degola nesta rodada praticamente se anula.

Enquanto isso, o Montpellier perdeu a chance de ficar ainda mais confortável na ponta e deu espaço para Lille, Paris Saint Germain, Toulouse e Rennes, todos com dez pontos, sonhando com o topo da tabela.

O Toulouse também entrou em campo nesta tarde e não decepcionou o torcedor, vencendo o Bordeaux pelo placar de 3 a 2, marcando outra vitória heróica na competição. Depois de levar dois de Diabeté, o agora vice-líder da competição empatou com Tabanou e Capoue e virou o placar com Riviere, chegando aos 13 pontos, a mesma do líder Montpellier, que tem um gol a mais de saldo.

Na parte de baixo da tabela, os desesperados Nice e Valenciennes se deram bem com propriedade. O primeiro recebeu o Ajaccio e aplicou 3 a 0, chegando aos cinco pontos e empurrando o Marseille para a zona de rebaixamento.

A vitoria do Valenciennes também foi sonora. Com dois gols de Gregory Pujol e atuação de gala de Carlos Sánchez, o clube recebeu o Dijon e goleou por 4 a 0, mantendo o técnico Daniel Sanchez no cargo e jogando a lanterna para as mãos do Nancy.

Confira os resultados das outras partidas da 6ª rodada:

Toulouse 3 x 2 Bordeaux
Nice 3 x 0 Ajaccio
Auxerre 1 x 1 Caen
Valenciennes 4 x 0 Dijon
Lorient 3 x 0 Saint-Etienne
Brest 2 x 2 Montpellier

Ainda neste sábado, Lille e Sochaux se enfrentam com os atuais campeões franceses podendo atingir a liderança da competição. No domingo, Evian e PSG, Rennes e Nancy e Lyon e Marseille completam a rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.