Tamanho do texto

Argentino considera uma convocação algo distante, mas segue sonhando em vestir a camisa da seleção de seu país

Montillo sabe que a marcação aumentará no Brasileirão e segue sonhando com a seleção
Vipcomm
Montillo sabe que a marcação aumentará no Brasileirão e segue sonhando com a seleção
O meia Montillo é uma das principais apostas do Cruzeiro para a disputa do Brasileirão. O argentino chegou ao time mineiro no ano passado e arrebentou no segundo semestre, quando poucos adversários o conheciam. Agora, o camisa 10 do time de Cuca sabe que não terá moleza com a marcação dos rivais e ainda sonha com uma chance na seleção argentina.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Animado por participar do torneio desde o início, Montillo falou sobre as dificuldades que enfrentou no ano passado. “É bom estar aqui desde o começo. No ano passado, havia muitos companheiros que eu não conhecia. Chegar e fazer a primeira partida em quatro dias não é fácil. Mas agora estamos bem, fomos campeões do Mineiro e o time está bem. Vamos brigar pelo título nas 38 rodadas”, analisou o argentino.

Montillo sabe que, pelo sucesso no Brasileirão passado, a tendência é que a marcação dos adversários seja ainda mais forte. “Quando cheguei no ano passado, ninguém me conhecia. Mas agora já conhecem meu futebol e a marcação é mais forte. Mas já estou acostumado, pois sempre os meias têm marcação mais forte do que em outra parte do campo. Sempre com tranqüilidade vou achando meus espaços dentro de campo para ajudar o time”, disse.

Seleção
Se o futebol do camisa 10 for do mesmo nível do Brasileirão de 2010, pode surgir uma chance na seleção argentina. “É difícil (chegar à seleção argentina). Temos muitos jogadores bons que estão ficando fora, como o Tevez. Acho que é muito difícil jogar lá, mas não perco as esperanças por uma convocação. Sempre trabalhando dentro de campo e não falando de fora”, disse.

Mas são muitos os armadores de qualidade no país vizinho. Messi, D´Alessandro e Conca são apenas algumas opções do técnico Sérgio Batista na posição.