Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Montillo marca duas vezes e o Cruzeiro dorme na vice-liderança

Time celeste chega a sua terceira vitória consecutiva no Mineiro e supera o rival Atlético-MG no saldo

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Apesar de ter o lanterna do Campeonato Mineiro pela frente, o Cruzeiro não teve facilidade para vencer o Democrata, neste sábado, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. Em jogo válido pela quarta rodada do Estadual o time da capital venceu por 2 a 0, com dois gols do meia Montillo , que quebrou um jejum de cinco meses ou 18 partidas se marcar.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Com o resultado a equipe de Vágner Mancini mantém a ascensão na competição. Depois de perder na estreia, para o Guarani, já são três triunfos consecutivos, que colocam o time celeste na segunda colocação. No entanto, o time celeste tem um jogo a mais do que o rival Atlético-MG e tem torcer por uma derrota do time alvinegro neste domingo, contra o Guarani. O que não vai ser um tarefa difícil para o cruzeirense.

O jogo

Com três derrotas e dez gols negativos no saldo, o Democrata-GV até que conseguiu fazer um primeiro tempo equilibrado com o Cruzeiro. Nem tanto por méritos do time da casa, que estreava o técnico Zé Maria Pena. Mais pelo pouco futebol apresentado pelo time de Vágner Mancini. Apesar de ter criado mais chances, o Cruzeiro não conseguia se impor diante do pior time do Mineiro.

É verdade que Wellington Paulista só não marcou aos dois minutos de jogo por conta da cabeça do volante Elton. O atacante do Cruzeiro fez tudo certo, mas a bola cabeceada por ele desviou o defensor do Democrata-GV, evitando o gol. A resposta da equipe alvinegro veio em lance tão perigoso quanto. A defesa celeste errou ao fazer a linha de impedimento e Fábio evitou o gol de Léo Andrade.

Wellington Paulista teve mais uma oportunidade, já aos 48 minutos, mas chutou para fora. O primeiro tempo de poucos lances foi repetido no segundo. Mas com a diferença da eficiência. O atacante Anselmo Ramon deu um belo passe de calcanhar e Montillo abriu o placar logo no primeiro minuto.

O Democrata até que tentou pressionar o Cruzeiro, passou a jogar mais no campo de ataque. A posse de bola foi equilibrada, com 52% para a equipe celeste. Os donos da casa até superaram o adversário no número de finalizações, mas dos 11 chutes a gol, dez foram para fora. Sem sofrer nenhum time de ameaça sequer, o Cruzeiro até se acomodou.

Até que Anselmo Ramon deu mais um passe de calcanhar para desmontar a defesa do Democrata-GV e deixar Diego Renan em boa condição de marcar. O lateral até que tentou, mas parou no goleiro Jonathan. Porém Montillo não bobeou e marcou outro no rebote. Com o placar definido e um jogador a mais, o Cruzeiro apenas administrou para esperar o final da partida.

Agora, o time de Vágner Mancini vai ter mais uma semana de preparação até a partida da quinta rodada contra o América-TO, na Arena do Jacaré, no próximo sábado, às 16h. Já o Democrata-GV segue o seu calvário contra a Caldense, mais uma vez no Mamudão, dia 05/03, às 20h30.

FICHA TÉCNICA – DEMOCRATA-GV 0 X 2 CRUZEIRO
Local:
Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2012, no sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Renda: R$ 113.975,00
Público: 8.650 pagantes
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (M)
Cartões Amarelos: Elton e Adriano (DGV); Diego Renan, Wellington Paulista e Léo (CRU)
Cartão Vermelho: Bob (DGV)

GOLS:
CRUZEIRO: Montillo, a 1 e aos 33 minutos do segundo tempo

DEMOCRATA-GV: Alex (Jonathan); Junhinho, Carlão, Rancharia e Paulo Lucas; Márcio Pinho, Elton (Anderson), Flávio Lopes e Bob; Léo Andrade e Adriano.
Técnico: Zé Maria Pena

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Rudnei (Walter) e Montillo; Anselmo Ramon (Wallyson) e Wellington Paulista (Roger).
Técnico: Vágner Mancini.

Leia tudo sobre: CruzeiroDemocrata-GVMineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG