Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Monterrey leva Copa dos Campeões da Concacaf e vai ao Mundial

Time mexicano conquistou pela primeira vez na história a competição continental da América do Norte

Gazeta |

Com um gol de Humberto Suazo, o Monterrey sagrou-se campeão da Copa dos Campeões da Concafaf, nesta quarta-feira, batendo fora de casa o Real Salt Lake por 1 a 0, no confronto de volta da final do torneio. Com o título inédito, a equipe mexicana garantiu sua vaga no Mundial de Clubes da Fifa, disputado no final deste ano no Japão.

No primeiro encontro entre as duas equipes, o jogo acabou empatado por 2 a 2. Vitoriosa, a equipe do Monterrey encerrou uma série invicta de 37 jogos dos rivais diante de sua torcida.

Em um jogo equilibrado, o gol da vitória dos visitantes saiu após uma boa jogada pela esquerda do ataque do Monterrey, completada pelo atacante chileno Suazo após finalizar com categoria para o fundo das redes, aos 4 minutos do primeiro tempo.

O Monterrey, agora classificado, é a segunda equipe a carimbar seu passaporte para o Mundial de Clubes, realizado em dezembro. A equipe do Auckland City, da Nova Zelândia, garantiu o título da Copa dos Campeões da Oceania e confirmou sua vaga.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG