Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Monterrey faz 3 a 2 no Espérance e fica em quinto no Mundial

Time mexicano começou perdendo e virou o placar ainda na primeira etapa. Equipe africana descontou no final

Gazeta |

A quinta colocação do Campeonato Mundial de Clubes, disputado no Japão, ficou com os mexicanos do Monterrey. Na manhã desta quarta-feira, a equipe da América Central derrotou o Espérance, da Tunísia, por 3 a 2, em Toyota, e deixou a competição organizada pela Fifa com uma vitória e uma derrota.

Veja também: Santos encara 'velhos conhecidos' para chegar à final do Mundial

O Monterrey era considerado favorito contra o campeão japonês Kashiwa Reysol nas quartas de final do torneio, mas perdeu na disputa de pênaltis para os donos da casa, que enfrentam o Santos na primeira semifinal do Mundial.Apesar da vitória dos mexicanos, o placar nesta quarta-feira foi aberto pelo Espérance. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Ndjeng recebeu no comando do ataque, livrou-se do marcador e invadiu a área antes de bater no canto de Orozco para inaugurar o marcador do Toyota Stadium.

Leia também: Terremoto no Japão balança hotel do Santos e assusta jogadores

Os mexicanos empataram logo em seguida, aos 39 minutos de partida. Após cobrança de escanteio, o goleiro Ben Cherifia fez grande defesa, mas a sobra ficou nos pés de Mier, que mandou para as redes. A virada veio ainda no primeiro tempo, novamente em tiro de canto. Desta vez, De Nigris subiu sem marcação e cabeceou para o gol, aos 44.

AP
O zagueiro Mier comemora com seus companheiros o gol de empate do Monterrey sobre o Espérance

O Monterrey voltou melhor para a segunda etapa de partida e não demorou a aumentar sua vantagem no marcador. Logo no primeiro minuto, De Nigris subiu novamente na área e só ajeitou a bola para Zavala, no meio, marcar de cabeça.

O Espérance ainda voltou a sonhar com o empate, quando Msakni foi derrubado dentro da área, aos 30 minutos, e o árbitro assinalou pênalti. Mouelhi foi para a cobrança e deixou o time africano com apenas um gol de desvantagem. O tento animou a equipe, que pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu superar a falta de pontaria e acabou derrotada.

Leia tudo sobre: mundial de clubesmonterreyesperancefutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG