Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Monchengladbach vence o Colônia e chega perto de vaga na Liga

Vitória por 3 a 0 levou a equipe aos 56 pontos, firmando-a na quarta colocação do Campeonato Alemão

Gazeta |

Apenas uma vitória nas últimas três partidas separa o Borussia Monchengladbach da sonhada vaga na Liga dos Campeões da Europa 2012/2013. Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Colônia neste domingo, com gols marcados por Arango , Jantschke e Reus , o time se aproximou ainda mais do grande objetivo da temporada.

Getty Images
Nordtveit e Marco Reus comemoram com Arango o gol que abriu o placar no estádio Borussia Park

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

A vitória fez o time da casa chegar a 56 pontos, na quarta colocação do Campeonato Alemão, mas a um ponto de distância do Schalke 04, oito do vice-líder Bayern de Munique e mais 16 em relação ao Borussia Dortmund, cada vez mais próximo do título. O Stuttgart, principal rival do ‘Gladbach pela última vaga na principal competição continental, fica com 49.

Getty Images
Torcida do Moenchengladbach apoiou o time no Borussia Park
Do lado do Colônia, a derrota foi considerada como o carimbo do passaporte para a Segunda Divisão do futebol alemão. Com 29 pontos, o time de Lucas Podolski já está a quatro do Augsburg, o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas com uma sequência forte nas últimas rodadas: Stuttgart, Freiburg e Bayern de Munique.

Dentro de campo, o Borussia Monchengladbach foi amplamente superior desde os primeiros minutos de bola rolando, com eficiência ofensiva e pressão sobre o intimidado adversário. O primeiro gol foi marcado aos 18 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta de Arango, que acertou o ângulo de Rensing de pé esquerdo e abriu sua contagem.

Os outros gols foram marcados em um intervalo de dois minutos, aos oito e aos dez do segundo tempo. O primeiro foi da cabeça de Jantschke, após cruzamento certeiro de Reus, e o segundo pelo próprio atacante do Borussia Monchengladbach.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Já pela 32ª rodada, na sexta-feira e no sábado, o destaque foi para a vitória do Borussia Dortmund sobre o Schalke 04, assim como para o empate sem gols entre Bayern de Munique e Mainz. O título do time de Dortmund parece inevitável.

Confira as partidas da 31ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
15h30 - Stuttgart 4 x 1 Werder Bremen

Sábado
10h30 - Bayer Leverkusen 3 x 3 Hertha Berlin
10h30 - Hamburgo 1 x 0 Hannover
10h30 - Kaiserslautern 0 x 2 Nuremberg
10h30 - Schalke 04 1 x 2 Borussia Dortmund
10h30 - Wolfsburg 1 x 2 Augsburg
13h30 - Bayern de Munique 0 x 0 Mainz 05

Domingo
10h30 - Borussia Mönchengladbach 3 x 0 Colonia
12h30 - Freiburg x Hoffenheim

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG