Com 18 pontos, time está na 13ª posição do Paulistão e garante permanência na elite se derrotar o Paulista fora de casa no sábado

Apesar de ainda ter chances remotas de se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim concentra esforços para fugir do rebaixamento para a segunda divisão. Na 13ª colocação com 18 pontos, o clube precisa de apenas mais três pontos em nove que vai disputar para matematicamente garantir sua presença na Série A1 de 2012. A meta pode ser atingida já neste sábado, caso vença o Paulista, em Jundiaí.

Diretoria e comissão técnica realizaram reuniões com o elenco nesta semana visando conscientizar a todos da importância de um maior empenho de todos. "Nesta hora, o fundamental não é realizar uma carga maior de trabalhos físicos ou com bola. É mais proveitoso conversar e tentar corrigir o que está errado", comentou o técnico Guto Ferreira, ao explicar o motivo das palestras que realizou com o grupo.

A situação não é nova para a equipe alvirrubra que escapou da degola nas últimas duas temporadas. No ano passado, o time terminou na 12ª colocação, com 24 pontos, cinco a mais que o Rio Claro (primeira equipe da zona do rebaixamento).

Já em 2009, a salvação veio nos critérios de desempate, já que o clube terminou com os mesmos 19 pontos que o rebaixado Guaratinguetá (atual Americana), mas as cinco vitórias, uma a mais que o rival, acabaram selando a permanência do Sapão da Mogiana na divisão principal do futebol paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.