Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Misterioso adversário do Inter vai jogar a Série B da Bolívia

Jorge Wilstermann é comandado por um treinador argentino e só fez dois jogos oficiais na temporada 2011

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Jogadores do Inter no voo para a Bolívia
O Jorge Wilstermann pode ser considerado um dos adversários mais misteriosos da Libertadores. Obter informação do futebol boliviano já não é a coisa mais fácil do mundo, imagine então da segunda divisão do país.

O rival do Inter nesta quarta-feira, às 19 horas e 30 minutos, está na segunda divisão do futebol boliviano. Como a competição só começa no segundo semestre, o clube gaúcho só tem duas amostras do Wilstermann para analisar: As duas derrotas na Libertadores (para Jaguares e Emelec).

No entanto, quando o assunto é inverso o acesso a informação é mais fácil. Os bolivianos estão muito motivados para o jogo diante do Inter e acreditam que um resultado positivo pode ainda colocar o time em condições de brigar por uma vaga na próxima fase.

“O D´Alessandro não vai jogar, é um grande jogador, é o armador do time, mas o Roth tem outras opções. Tem Tinga, e outros jogadores. Bolatti é grande jogador, Guiñazu, Nei, Kléber, o garoto Damião, que está em um grande momento”, avaliou o técnico Marcelo Nevlef, em entrevista para a Rádio Gaúcha, mostrando bom conhecimento.

O argentino chegou há 2 meses no comando do clube. Ele fez boa parte da sua formação no futebol norte-americano, onde trabalhou no Miami FC. Nevlef aponta o Inter como favorito para ganhar a Libertadores.

“O Inter é a melhor equipe. O time tem muitas opções, é o campeão da América e acho que é um dos candidatos pra ganhar a taça deste ano”, disse.

A vaga na Libertadores foi conquistada com o título nacional do primeiro semestre de 2010, porém no segundo semestre o time fez a pior campanha entre 12 clubes, foram 22 pontos em 22 jogos, e acabou rebaixado para a Série B.

“O time ganhou o campeonato no primeiro semestre e depois relaxou. Começou a perder, perdeu muito no início e quando reagiu já era tarde”, constatou.

Na última semana o clube venceu um amistoso contra o Real Cochabamba por 3 a 0. A escalação diante do Inter deve ter Mauro Machado; Lucas Fernández, Ignacio Brown e Jucélio da Silva; Gregorio Abreu, Víctor Melgar, Martín Verón, Cristian Machado e Carlos Ojeda; Luis García e Daniel Toscanini.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG