Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mistão do Vasco valoriza elenco, mas Gomes mantém os pés no chão

Técnico lembra que só vitórias não bastam. É preciso conquistas para um grupo ficar marcado

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro
Diego Souza deve atuar na frente ao lado de Alecsandro na quarta-feira
A vitória de 3 a 0 sobre o América-MG valorizou o elenco vascaíno. Não foi um resultado simples. Com a cabeça na Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes mandou a campo um time reserva – o mesmo que na rodada de abertura do Brasileiro vencera o Ceará em Fortaleza . Já são duas vitórias sem as principais estrelas, e mesmo assim o clube lidera a competição, ao lado de Atlético-MG , São Paulo e Corinthians .

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na Copa do Brasil, o título começa a ser decidido nesta quarta-feira. Às 21h50, a bola rola em São Januário contra o Coritiba . No dia 8, no Couto Pereira, sairá um campeão inédito do torneio. Além das duas posições privilegiadas nas competições nacionais, o Vasco foi também finalista da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

null

Engraçado é que quando chegu ei aqui, disseram que o time não prestava. E hoje já especulam que o Vasco tem um dos melhores elencos no Brasil. Fico satisfeito. Mas nada disso vale se a gente não conquistar as coisas. Temos que trabalhar e realizar”, comentou o treinador.

E é com este elenco que ele vem se dividindo entre a Copa do Brasil e, hoje, o Brasileiro – antes, o estadual. O treinador tem condições de armar um time misto bem razoável. Dos jogadores que atuaram contra o América-MG, por exemplo, muitos já foram titulares. São eles Fagner , Fernando , Felipe Bastos , Bernardo , Elton e Jéferson .

Na quarta-feira, Gomes provavelmente não terá Ramon e Eder Luís, com edema muscular. Para o lugar do lateral, ele vai utilizar Márcio Careca, que nesta temporada fez tantas partidas quanto o titular. Para a vaga do atacante, o técnico cruzmaltino tem três opções. A mais provável é a escalação de Bernardo, que já até sonha com a escalação .

Neste caso, Diego Souza atuaria na frente, ao lado de Alecsandro. Mas o treinador tem ainda Elton, autor do terceiro gol no domingo, e Leandro. Gomes não quer antecipar nomes. O treinador diz que o importante neste momento é ter jogadores recuperados a sua disposição.

“Hoje vimos um Fágner bem, procurando o jogo pelos melhores atalhos. O Jefferson também fez por merecer as oportunidades que está tendo. Vem treinando forte, não foi à toa que atuou muito bem contra o América-MG”, analisou o técnico.
 

Leia tudo sobre: vascoeltonbernardoricardo gomescopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG