Entidade que controla o futebol mundial elogia o elenco do time comandado por Ricardo Gomes

Não foi apenas o técnico Ricardo Gomes que constatou a valorização do elenco vascaíno nas últimas rodadas . Com duas vitórias do mistão cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, o treinador ganha força e opção para a disputa do título da Copa do Brasil. O feito teve destaque no site da Fifa. Na página eletrônica da entidade que controla o futebol mundial, há uma referência ao elenco de São Januário e ao meia Bernardo , autor do gol que abriu a contagem sobre o América-MG, domingo, pela segunda rodada do nacional .

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O texto mostra coerência com a atual fase do clube. Diferentemente das temporadas passadas, o grupo montado em 2011 tem mostrado ser bastante competitivo. Tanto que foi finalista da Taça Rio, decidirá a Copa do Brasil contra o Coritiba – a primeira partida será nesta quarta, em São Januário – e lidera o Brasileiro com seis pontos, ao lado de Atlético-MG , São Paulo e Corintians .

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“A fase do Vasco, aliás, é das melhores que o clube viveu nos últimos anos. Finalista da Copa do Brasil, o time carioca resolveu poupar seus principais jogadores nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas isso não o impediu de chegar a duas vitórias em duas rodadas até aqui, com cinco gols de saldo e na liderança. Algo que deve deixar o treinador Ricardo Gomes animado com as perspectivas para a competição, vendo que tem em mãos um banco de reservas que pode dar resultado”, diz o texto.

Com três gols em duas rodadas, Bernardo é o artilheiro da competição . O meia já marcou 11 vezes em 20 partidas. Em tempo: o jogador é utilizado por Ricardo Gomes em todos as rodadas, mas ainda se firmou como titular. O camisa 31 sonha com a vaga na quarta-feira , já que Eder Luis dificilmente terá condições de enfrentar o Coritiba, vítima de lesão de muscular. O meia foi outro que ganhou destaque no site da entidade internacional.

“Bernardo, por enquanto, é artilheiro isolado do campeonato, com três gols marcados em dois jogos. Abaixo, aparece outro garoto, mais badalado: o são-paulino Lucas. Ele divide a honraria com um provável ídolo, Ronaldinho Gaúcho, que vai crescendo pelo Flamengo, e o argentino Dario Botinnelli, que também vai achando seu espaço no futebol brasileiro”, cita o texto, destacando também jogadores de outras equipes do Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.