Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mistão do United perde para o Ajax, mas avança às oitavas da Liga Europa

Equipe de Alex Ferguson tomou a virada no fim da partida e volta as suas atenções para a partida do Campeonato Inglês, neste sábado

iG São Paulo |

EFE
Chicharito Hernández chuta para marcar o gol do Manchester United
Com uma equipe cheia de jogadores reservas, o Manchester United garantiu vaga para as oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. A equipe de Alex Ferguson foi derrotada pelo Ajax por 2 a 1, no estádio Old Trafford, mas se classificou para a próxima fase da competição.

Leia mais: Valencia vence o Stoke com gol de Jonas e avança na Liga Europa

Os ingleses entraram em campo com boa vantagem, pois no jogo de ida venceram os holandeses por 2 a 0, em Amsterdã. Vale lembrar que o Manchester United entrou na Liga Europa devido à eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, a equipe dos brasileiros Anderson, Fábio e Rafael foi derrotada pelo surpreendente Basel, que ficou com a vaga na chave.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Manchester United volta as suas atenções para o Campeonato Inglês, onde é vice-líder, atrás do City. Neste sábado, o time de Ferguson enfrenta o Norwich, pela 26ª rodada da competição nacional.

O jogo
Sem contar com vários titulares absolutos como Rooney, Ferdinand e Carrick, o Manchester United entrou com uma formação recheada de atletas reservas. Destaque para os gêmeos Fábio e Rafael, que iniciaram a partida.

Os ingleses foram para cima do Ajax desde o início e a pressão surtiu resultado logo aos 5 minutos, quando Chicharito Hernández abriu o marcador. O atacante mexicano recebeu passe na entrada da área, se livrou da marcação e bateu na saída de Vermeer.

Após fazer o primeiro gol, o United diminuiu o ritmo e deu mais espaço para o Ajax. Com isso, os holandeses chegaram ao empate aos 37, em chute rasteiro de Ozbiliz. Precisando do resultado para se classificar, o time dirigido por Frank de Boer pressionou os ingleses na segunda etapa.

De tanto insistir, os holandeses viraram a partida aos 41 da etapa final. Alderweireld mandou de cabeça para o gol, após cobrança de falta da esquerda. O Ajax ainda pressinou na tentativa de fazer o gol que lhe dava a classificação para a próxima fase da competição europeia, mas o United conseguiu se segurar.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER UNITED 1 X 2 AJAX
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 23 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Horário: 18:05 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina
Assistentes: Primož Arhar e Matej Žunic
Cartões amarelos: Rafael e Evans (Manchester United); Siem De Jong (Ajax)

Gols:
MANCHESTER UNITED: Chicharito Hernández aos 5 do primeiro tempo
AJAX: Ozbiliz aos 37 do primeiro tempo e Alderweireld aos 41 do segundo tempo

MANCHESTER UNITED: De Gea; Fábio, Phil Jones, Chris Smalling e Rafael; Park Ji Sung, Nani, Ashley Young (Scholes) e Cleverly (Evans); Berbatov (Danny Welbeck) e Chicarito Hernández
Técnico: Alex Ferguson

AJAX: Vermeer; Alderweireld, Vertonghen, Anita e Van Rhijn; Klaassen (Koppers), Christian Eriksen (Thulani Serero), Siem De Jong, Nicolás Lodeiro (Daley Blind); Sulejmani e Ozbiliz
Técnico: Frank De Boer

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG