Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mirassol vence Paulista, ultrapassa grandes e assume liderança

Equipe do interior lidera o Paulistão com apenas duas derrotas, para Santos e Palmeiras

Gazeta |

O Campeonato Paulista tem um novo líder. O Mirassol derrotou o Paulista de Jundiaí por 2 a 0 e, por conta da combinação de resultados, assumiu a ponta da competição. A equipe interiorana somou os mesmos 22 pontos do Corinthians, porém tem uma vitória a mais (sete contra seis), que é o primeiro critério de desempate. 

O triunfo deste domingo foi o quarto consecutivo. A última derrota do clube foi no dia 2 de fevereiro para o Palmeiras. Além do Verdão, o outro time que superou os comandados do treinador Ivan Baitello foi o Santos.

O jogo
Desde o apito inicial, a partida, realizada em Jundiaí, foi aberta. O time da casa, com o objetivo de se consolidar entre os oito primeiros que carimbam vaga na próxima fase, começou atacando.

No entanto, apesar do ímpeto do Paulista, quem abriu o placar foi o Mirassol. Aos 16 minutos, Serginho cobrou falta na área, Luis Henrique desviou e o zagueiro Gustavo Bastos concluiu.

Mesmo com o tento do rival, o Galo do Japi não desanimou. Quatro minutos depois, Bruno Formigoni cabeceou e quase deixou tudo igual. Fim idêntico ao chute de Hernanes, aos 39 minutos, que passou perto da meta do goleiro visitante Fernando Leal.

Nos 45 minutos finais, o Paulista continuou produzindo em maior número, sobretudo com chutes de longe. Enquanto isso, o Mirassol ameaçava em oportunidades esporádicas, contudo com muito mais perigo.

Ostensivo, aos 11 minutos do segundo tempo, o Paulista criou sua melhor chance. Após confusão na área, João Paulo finalizou à queima-roupa, mas o goleiro Fernando Leal espalmou.

O susto acordou o Mirassol. Aos 33 minutos, Luis Henrique fez de cabeça e garantiu a ponta da tabela para a equipe, que está na série A-1 desde 2007.

Além do empate do Santos (1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro), o Mirassol contou com a igualdade no Choque-Rei. Embaixo de chuva e em um confronto repleto de contratempos, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Morumbi e viram o time amarelo do interior assumir a liderança.

Tentando manter o embalo, o Mirassol - equipe que mais venceu no Paulistão 2011 - recebe na próxima rodada o Noroeste. A partida será no sábado, às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA 0 x 2 MIRASSOL

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Data: 27 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Esley, Diego e Danilo (Mirassol)

GOLS: MIRASSOL: Gustavo Bastos, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Luis Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo

PAULISTA: Cristiano; Eltinho, Rodrigo Sabia, Eli Sabiá e Guigov; Bruno Formigone, João Paulo, Baiano e Rone Dias (Sidnei); Diego Barboza (Vanderlei) e Hernane (Carlão)
Técnico: Wagner Lopes.

MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio) e Xuxa; Serginho (Marcelinho) e Wellington Amorim (Danilo)
Técnico: Ivan Baitello.

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2011Mirassol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG