Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mirassol só empata e pode perder liderança do Paulistão

Time perdia por 2 a 0 e teve que buscar o empate contra o Noroeste no 2º tempo. Agora, seca os grandes

Agência Estado |

O Mirassol tropeçou na abertura da 11.ª rodada e pode perder a liderança do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o time do interior ficou no empate, por 2 a 2, diante do Noroeste, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O resultado pode ser considerado heroico, já que o Mirassol perdia por 2 a 0 e teve que buscar o empate no segundo tempo.

Assim, o Mirassol chegou aos 23 pontos e se manteve na primeira colocação, mas pode ser ultrapassado por Corinthians, vice-líder com 22, e Palmeiras, terceiro com 21, que irão atuar somente no sábado. Por outro lado, o Noroeste segue ameaçado pelo rebaixamento, já que com 10 pontos está somente na 16.ª colocação, podendo entrar na zona da morte ao término da rodada.

Diante do líder, o Noroeste soube impor seu ritmo de jogo no primeiro tempo e abriu dois gols de vantagem. Mas poderia ter sido mais se Otacilio Neto não acertasse o travessão logo aos nove minutos. Mesmo assim, o time de Bauru chegou ao primeiro gol aos 16. O zagueiro Matheus aproveitou cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e desviou de cabeça para abrir o placar. Três minutos depois, chegou ao segundo gol. Diego fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado e ampliou o placar.

Se o primeiro tempo teve o Noroeste como dono, a segunda etapa provou que o Mirassol não é líder por acaso. O time da casa precisou somente de sete minutos para empatar. No primeiro minuto, Dezinho acertou a trave do Noroeste. Em seguida, Xuxa cruzou do lado esquerdo e o zagueiro Gustavo Bastos desviou de carrinho e venceu o goleiro André Luiz para descontar. Cinco minutos depois, o Mirassol aproveitou o bom momento no jogo e conseguiu deixar tudo igual. Fabinho Capixaba cruzou da direita e Serginho chutou de primeira no canto esquerdo.

O Noroeste ainda poderia ter conquistado a vitória, isso se Gustavo Bastos não tirasse em cima da linha o chute de Vandinho, aos 18 minutos. Depois disso, o time de Bauru preferiu garantir o empate, sofrendo pressão até o final. Na próxima quarta-feira, pela 12.ª rodada, o Mirassol vai enfrentar o São Bernardo, no ABC. Enquanto isso, o Noroeste vai receber, em Bauru, o Palmeiras.

Mogi vira sobre São Bernardo

Em noite chuvosa, o Mogi Mirim jogou fora de casa, no estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, e venceu o São Bernardo, de virada, por 4 a 2. Com o resultado surpreendente, o Mogi Mirim chegou à nona colocação, somando 15 pontos, ficando um atrás do Americana, que é o oitavo e o primeiro dentro da zona de classificação. Só que pode cair na tabela de classificação ao término da rodada. Já o São Bernardo entra na zona de rebaixamento, ocupando a 17.ª colocação, com nove pontos.


Ficha técnica - Mirassol 2 x 2 Noroeste


Árbitro - Márcio Henrique de Gois.
Renda - R$ 13.950,00.
Público - 1.336 pagantes.
Local - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Cartões amarelos - Serginho e Reinaldo (Mirassol); Ricardinho, Halisson e Gleidson (Noroeste).

Gols - Matheus, aos 15, e Diego, aos 18 minutos do primeiro tempo; Gustavo Bastos, aos 2, e Serginho, aos 7 minutos do segundo tempo.

Mirassol - Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Otacílio (Marcelinho) e Xuxa; Serginho (Reinaldo) e Wellington Amorim. Técnico: Ivan Baitello.

Noroeste
- André Luis; Márcio Gabriel, Matheus, Hallison e Gleidson; Júlio Cesar, Tiago Ulisses, Marcelinho e Ricardinho (Vítor Júnior); Otacílio Neto (Vandinho) e Diego (Aleilson). Técnico: Lori Sandri.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG