Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mirassol bate Americana por 2 a 0 e mantém sonho de classificação

Time amarelo encerrou série de três derrotas seguidas. Gols foram de Wellington Amorim e Xuxa, de pênalti

Gazeta |

No duelo entre ex-líderes da competição, o Mirassol fez valer o mando de campo e venceu o Americana por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 15 rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram de Wellington Amorim e Xuxa, de pênalti. Com o resultado, a equipe põe fim a uma série de três derrotas consecutivas, chega a 26 pontos e mantém o sonho da classificação para as quartas de finais.

O jogo começou morno no estádio José Maria de Campos Maia. O Mirassol foi levemente superior e assustou o goleiro Jaílson por três vezes, com Xuxa, Wellington Amorim e Serginho. O Americana chegou bem apenas uma vez, em cabeçada de Rafael Chorão.

No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Mirassol foi premiado com um gol de Wellington Amorim. Xuxa ganhou disputa de bola pela direita e passou para o atacante chutar, da entrada da pequena área, para abrir o placar.

O gol animou os donos da casa e a partida melhorou na segunda etapa. O Mirassol chegou duas vezes, pela direita, com Serginho. O goleiro Jaílson ainda salvou o Americana, após chute rasteiro de Xuxa.

Aos 32 minutos, porém, Jaílson não foi bem e cometeu pênalti em Marcelinho. Xuxa converteu a penalidade, cobrando alto, no canto direito. O gol foi uma ducha de água fria no Americana, que ainda teve a chance de diminuir com Fumagalli, em cobrança de falta. Mas a sorte não estava do lado da Águia que, ao apito final do árbitro, somou sua sexta derrota consecutiva na competição. Com 16 pontos, a equipe que foi sensação no início da competição começa a ficar ameaçada de rebaixamento.


FICHA TÉCNICA  - MIRASSOL 2 X 0 AMERICANA


Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Thiago Silva Egidio
Cartões Amarelos: Esley e Xuxa (Mirassol); Gercimar e Jaílson (Americana)

Gols: MIRASSOL: Wellington Amorim, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Xuxa, aos 32, do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel (Leandro Almeida), Gustavo Bastos, Dézinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio) e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim (Marcelinho). Técnico: Ivan Baitello

AMERICANA: Jaílson; Jorge Luiz, Júlio César e Thiago Gomes (Marcinho); Luiz Felipe, Gercimar (Jackson), Léo Silva, Jhon e Magal; Fumagalli e Rafael Chorão (Lucio Flávio). Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011mirassolamericanaxuxaw.amorim

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG