Tamanho do texto

Time mineiro ocupa o quinto lugar com 47 pontos, e um triunfo associado aos tropeços necessários, levaria a equipe à zona de acesso à Série A

Depois de empatar com o Americana e com a líder Portuguesa, o Boa Esporte terá, nesta terça-feira, nova chance de chegar pela primeira vez ao G4 da Série B do Brasileirão. Para isso, o time de Varginha precisa vencer o ABC-RN, às 20h30, no estádio Frasqueirão, e ainda torcer por uma derrota do Náutico, que enfrenta o Vila Nova-GO nos Aflitos ou do Americana, que vai duelar contra o Goiás, no Serra Dourada.

O Boa ocupa o quinto lugar com 47 pontos, e um triunfo associado aos tropeços necessários, levaria a equipe de Nedo Xavier para o G4, superando os adversário nos critérios de desempate. O comandante boveta afirma que a preocupação maior é em vencer o ABC-RN, e depois esperar os resultados dos outros jogos.

"Não adianta nada os resultados dos adversários ajudarem e a gente não conseguir fazer a nossa parte. Vamos devagar, que esse time é muito qualificado e vamos continuar a surpreender muita gente até o final do Campeonato Brasileiro", disse.

Contra os potiguares, a equipe do Sul de Minas tentará ampliar sua invencibilidade, que já chega a sete partidas, sendo quatro vitórias e três empates. O técnico Nedo Xavier não poderá escalar o zagueiro Carciano, que recebeu o terceiro amarelo contra a Lusa. Pablo pode ser o substituto. Outro desfalque é o volante Renato Xavier, também suspenso.

No ABC-RN, o técnico Leandro Campos terá um importante reforço para buscar a reabilitação, após perder para o lanterna Duque de Caxias. Trata-se do volante Marcus Vinicius, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa e está à disposição do treinador.

Para superar o time mineiro, os abecedistas contam com os gols do atacante Leandrão, que revela que o revés diante do Duque de Caxias ainda é sentido pelo elenco, mas que o momento não é de abaixar a cabeça, e sim de pensar em uma vitória em cima do Boa.

"Não podemos baixar a cabeça e temos que esquecer (Duques de Caxias). Precisamos da vitória e não podemos pensar em outra coisa que não seja no Boa e na conquista de um bom resultado em casa", afirmou.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN X BOA ESPORTE

Local: Estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte (RN)
Data: 18 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marco Antonio Martins (SC)

ABC-RN: Camilo; Pio, Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Bileu, Marcus Vinícius, Jerson e Cascata; Geílson e Leandrão
Técnico: Leandro Campos

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Olívio, Pablo, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cleber, Moisés e Carlos Magno; Ramon e Jheimy
Técnico: Nedo Xavier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.