Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Miranda se despede e já fala em voltar para vencer a Libertadores

Contrato do zagueiro com o São Paulo se encerra nesta quinta-feira. Ele estava no clube desde 2006

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Antes da partida contra o Botafogo , no Morumbi, o zagueiro Miranda foi homenageado pelo São Paulo pelos serviços prestados ao clube desde 2006, quando foi contratado. O camisa 5 disputou 260 jogos com a camisa tricolor e foi titular na campanha do tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008. Para o defensor, o momento mais marcante da sua passagem pelo clube foi o título de 2007.

AE
Miranda e Bosco foram homenageados
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Os momentos mais marcantes foram os três títulos brasileiros. Mas o que marcou mais foi o segundo, conquistamos com várias rodadas de antecedência e tivemos a melhor defesa disparada. Eu gostaria de ter ajudado o time, infelizmente não consegui nessa reta final. Queria fazer uma despedida dentro de campo, mas não aconteceu", disse Miranda.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O zagueiro disse ainda que conseguiu atingir todas as suas metas pessoais nesse período jogando pelo São Paulo. Porém, de acordo com Miranda, ficou faltando a conquista de uma Libertadores, algo que poderá ser possível no futuro.

"Tracei várias metas na minha carreira. Uma delas foi ser um dos melhores zagueiros do Brasil e chegar à seleção brasileira. Algumas metas pessoais eu alcancei. Com o clube conquistei três Brasileiros, uma façanha, e só ficou para trás uma Libertadores. Quem sabe se um dia eu retornar, eu consigo conquistar esse título", comentou.

Miranda avaliou também a atual fase turbulenta do São Paulo e, mais precisamente, do sistema defensivo do time, que levou sete gols nos últimos dois jogos. A atual fase, se for olhar pela tabela, foi um bom início. É natural as críticas aparecerem depois de duas derrotas, mas se for colocar no papel direitinho, é um dos melhores inícios de Brasileiro. O grupo está em formação, com jogadores com potencial. É cedo para avaliar, mas com certeza tem grandes talentos", finalizou.

Rumo ao Atlético de Madri, Miranda vai aproveitar o período antes de partir para a Espanha para se recuperar da lesão no tornozelo que o tirou do São Paulo justamente nas semanas finais do seu vínculo com o clube. Bosco foi outro jogador que teve seu contrato expirado e recebeu uma placa no Morumbi.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Miranda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG