Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Miranda confirma assinatura de pré-contrato com Atlético de Madri

Zagueiro do São Paulo, cujo contrato termina em junho, já tem acordo de três anos com a equipe espanhola

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Chegou ao fim um dos mistérios da temporada de transferências no São Paulo. O zagueiro Miranda confirmou no início da tarde desta sexta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que deixará o clube ao final de seu contrato que se encerra no dia 30 de junho. Como já havia sido noticiado nos últimos dias, o jogador chegou a um acordo para se transferir para o Atlético de Madri, da Espanha.

“Sempre sonhei em voltar à Europa, mas para uma equipe de maior expressão. Acertei com o Atlético de Madri porque, além de ser um excelente contrato, é uma grande oportunidade para mim e para minha família”, afirmou o jogador no comunicado.

“Conversei pessoalmente com o Presidente Juvenal Juvêncio e ele me agradeceu pelo que fiz aqui, me desejou muita sorte e disse que as portas sempre estarão abertas. São estes sentimentos de amizade e de dever cumprido que vou levar daqui", completou.

Aos 26 anos, Miranda assinou com o clube espanhol um contrato de três anos e, portanto, deve permanecer na Europa até o meio de 2014. Nos últimos dias, o jogador não havia dado qualquer declaração a respeito da possível transferência, dada como certa pelo treinador do Atlético de Madri ainda no final de 2010.

Já os dirigentes são-paulinos afirmavam que ainda conversariam com o zagueiro para negociar uma renovação do contrato. Mesma postura adotada pelo técnico Paulo César Carpegiani na entrevista coletiva que concedeu poucos minutos antes da confirmação do negócio, embora o treinador já demonstrasse certo pessimismo.

“O Miranda foi muito franco comigo. Ele não assinou pré-contrato ainda. Vai dar condição ao São Paulo no momento que tiver uma proposta, vai dar uma chance pro São Paulo sentar e conversar. Ele foi muito profissional e a direção vai tentar encontrar uma solução para que haja essa permanência do Miranda. Eu, particularmente, acho difícil”, disse.

Apesar da saída já ter data marcada, Miranda prometeu continuar se empenhando pelo time nos últimos seis meses com a camisa do São Paulo. “Devo muito ao São Paulo e o torcedor pode ter certeza que minha dedicação e vontade nestes seis últimos meses serão as mesmas que marcaram a minha carreira até hoje”.

Leia tudo sobre: São PauloEspanhamercado da bolaMirandaAtlético de Madri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG