Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ministro indica Beira-Rio como provável sede das Confederações

Orlando Silva visitou a casa do Inter e apontou tendência para receber competição antes da Copa do Mundo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O ministro do esportes Orlando Silva esteve nesta quinta-feira em Porto Alegre. Ele veio conferir como a cidade e o Inter se preparam para receber a Copa do Mundo de 2014. No estádio Beira-Rio o ministro almoçou com o presidente Giovanni Luigi e outros dirigentes do Inter e acompanhou o andamento das obras no clube.

“Por sua tradição no futebol, Porto Alegre é uma sede natural para a Copa das Confederações. Porém, a cidade e o estádio precisam estar prontos até o fim de 2012”, disse o ministro.

A decisão quanto às sedes para Copa das Confederações em 2013 cabe à Fifa. Porto Alegre já mostrou interesse em sediar o evento.

Ainda na capital gaúcha, o ministro reuniu-se com o prefeito José Fortunati e com o governador Tarso Genro. A comitiva também visitou as obras da Arena do Grêmio. O estádio já estará pronto em 2014 e poderá ser utilizado para treinos.

O Inter trabalha nas reformas do estádio Beira-Rio. A obra para cobertura do estádio e a remodelação do anel inferior de arquibancada estão a todo o vapor. Ainda no primeiro semestre ¼ do anel inferior estará pronto. A obra está sendo feita por módulos, para que o Inter siga mandando os jogos no Beira-Rio. Os outros 3 restantes devem ficar prontos até o fim de 2011.

A cobertura é a parte mais trabalhosa do projeto. A parte de fundação, com a colocação de estacas, está quase pronta. O projeto é que o Beira-Rio esteja todo coberto em dezembro de 2012.

O Beira-Rio é o estádio de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. O clube pretende modernizar todo o complexo ao redor do estádio. Prédios de estacionamento serão construídos, os campos suplementares serão reformados, e o ginásio Gigantinho também passará por reparos.

 

Leia tudo sobre: InternacionalCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG