Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ministro descarta Arena do Grêmio na Copa e exalta Beira-Rio

Orlando Silva mostra preocupação com atraso nas obras do Inter, mas diz que ainda estão dentro do prazo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O Beira-Rio é o estádio gaúcho para a Copa do Mundo de 2014, palavras de Orlando Silva, ministro do Esporte. Aumentava nos últimos dias o rumor de que o estádio do Inter poderia perder o direito de sediar o mundial por conta do atraso nas obras.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter

VEJA: Pelé aprova obras do Inter e presisona construtora por contrato

A Arena do Grêmio, que vem tendo ritmo acelerado de construção, poderia suprir a ausência e “roubar” o posto de sede. O assunto vinha criando um desconforto no Beira-Rio, pois os dirigentes do Inter viam uma pressão política sendo feita pelo lado do Grêmio.

“A decisão por Porto Alegre foi da Fifa. E a Fifa decidiu que o estádio da Copa é o Beira-Rio. Não há um debate que não seja a preparação deste estádio, que foi a escolha da Fifa. Sei que o Grêmio prepara uma arena de padrão extraordinário, mas prepara por ser um clube de grande estrutura”, comentou o ministro, em visita ao estádio colorado.

Acompanhado de Pelé, embaixador honorário da Copa de 2014, eles visitaram o estádio do Inter. O encontro com dirigentes do Iclube gaúcho serviu também para pressionar pela assinatura do contrato de reforma do estádio.

E ainda: Copa de 2014 pode ter subsede no Uruguai

O Inter debate com a Andrade Gutiérrez, construtora parceira do clube, detalhes do acordo que será firmado por 20 anos. A empreiteira será responsável por financiar o restante da obra e quem dará as garantias bancárias para a Fifa de que o estádio será concluído. Desde junho, as obras pararam.

“É importante dizer que o prazo de execução de obras é em torno de 12 meses. Muita coisa já foi feita. Há prazo para preparar o estádio para a Copa das Confederações, mas é claro que preocupa a assinatura do contrato. Isso tem que ser feito o mais breve possível”, comentou.

Pelé lembra o Mazembe e descarta jogar o Mundial de clubes pelo Santos

Divulgação
Anel inferior está sendo reformado
O prazo inicial para o fim das reformas do Beira-Rio era dezembro de 2012. Por conta do tempo parado, poderá ser concluída em meados de março de 2013. A principal ameaça é perder o direito de sediar a Copa das Confederações. A Fifa anuncia dia 20 as cidades escolhidas.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e comente a escolha do Beira-Rio

O Inter está reformando o seu estádio para receber os jogos da Copa. Com recursos prórprios, o clube construiu toda a parte de fundação, que sevirá para sustentar a cobertura, que será construída. 

Para poder seguir utilizando o estádio, a obra será feita por módulos. 25% do anel inferior já foi demolido. Uma nova arquibancada está sendo feita no local. Assim que terminar essa primeira parte, o clube segue para as outras três metades do anel inferior.

Leia tudo sobre: InternacionalOrlando SilvaPelébeira-RIoGrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG