Copa do Brasil e Libertadores já ficaram para trás e rivais medem forças pela conquista do Estadual

O Atlético-MG está fora da disputa do título inédito da Copa do Brasil. O Cruzeiro deu adeus ao sonho do tricampeonato da Libertadores. Dessa forma, o Campeonato Mineiro, que costuma ser desprezado muitas vezes quando existem outras competições simultâneas, agora ganha mais valor. A conquista do Estadual pode ajudar a reerguer os dois maiores times de Minas Gerais e ainda dar moral para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Ordem no Cruzeiro é levantar a cabeça depois da Libertadores para buscar o Estadual
Reuters
Ordem no Cruzeiro é levantar a cabeça depois da Libertadores para buscar o Estadual
A eliminação mais recente foi do Cruzeiro. Dono da melhor campanha da primeira fase da Libertadores, o time mineiro não conseguiu repetir o bom desempenho no mata-mata e saiu nas oitavas de final, sendo eliminado pelo Once Caldas, da Colômbia . Os jogadores acreditam que o time não pode esquecer o bom futebol apresentado até a tragédia contra os colombianos na Arena do Jacaré.

“Não podemos apagar o que de bom fizemos até agora. Agora temos uma decisão diante do maior rival e depois do Mineiro começa um campeonato muito difícil (Brasileiro). O jogo de quarta-feira não volta mais e temos que procurar esquecer. Domingo podemos reverter isso”, disse o volante Marquinhos Paraná .

O zagueiro e capitão do Atlético-MG, Réver , acredita que o time alvinegro não pode mudar sua postura por conta do que aconteceu com o Cruzeiro. “O que aconteceu com a equipe do Cruzeiro ninguém estava esperando. Futebol proporciona essas coisas, tem que estar preparado para isso. Não podemos mudar a nossa atitude, se foi desclassificado ou se tivesse passado”, analisou Réver.

Réver encara a conquista do Mineiro como uma obrigação depois do fracasso na Copa do Brasil
Divulgação
Réver encara a conquista do Mineiro como uma obrigação depois do fracasso na Copa do Brasil
Obrigação
Tanto do lado atleticano quanto do cruzeirense, vencer o Estadual é um assunto que vem sendo tratado como uma obrigação. O Atlético-MG caiu na Copa do Brasil em uma eliminação dolorosa, contra o Grêmio Prudente.

“Sem dúvida, nada melhor do que vencer um estadual, ainda mais com o que aconteceu depois da eliminação do Atlético-MG na Copa do Brasil. Virou obrigação esse Campeonato Mineiro, mas sempre respeitando as outras equipes”, disse o zagueiro e capitão Réver.

O meia Montillo também trata o Mineiro como uma questão de honra depois do que aconteceu na Libertadores . “Agora temos que trocar o chip e começar de novo para ganhar o Mineiro. Isso virou uma obrigação, pois acho que tínhamos time para conquistar os dois títulos”, analisou o argentino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.