Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Minas pode ter três times na zona da degola na próxima rodada

Com péssimas campanhas no returno, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro correm risco de rebaixamento

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

nullMais uma rodada do Brasileirão chegou ao fim sem uma vitória dos times mineiros. E as péssimas campanhas das equipes do Estado na competição podem chegar ao extremo de três dos quatro times da zona de rebaixamento serem América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro ao final da próxima rodada. Sinal vermelho aceso na reta final do Brasileirão para essas equipes.

Siga o iG Atlético-MG e o iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

Para que os três times mineiros estejam na zona de rebaixamento ao final da próxima rodada é necessário que o Atlético-PR vença sua partida contra o Avaí, no próximo domingo, e o Cruzeiro seja derrotado pelo São Paulo na quarta-feira. Assim, o time paranaense trocaria de posição com a equipe azul, deixando todos os times do Estado na zona de rebaixamento.

"Não tem de onde tirar mais palavras para explicar. Estamos em uma situação muito complicada. Não podemos deixar essa vitória de quarta-feira escapar. Precisamos vencer de qualquer maneira", afirmou o lateral Vítor, do Cruzeiro, depois da derrota para o Grêmio em Porto Alegre. O Cruzeiro não vence há oito rodadas na competição e está na 16ª colocação.

O Atlético-MG perdeu grande chance de somar três pontos no último domingo, diante do Ceará. Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o time mineiro só empatou com o adversário, que jogou com nove jogadores durante quase todo o segundo tempo.

Apesar da situação crítica, o técnico Cuca afirmou que continua no cargo até o fim do Brasileirão. "O mais fácil é largar, ir embora. Essa dor de cabeça que estou é forte demais. Mas vou ficar com ela até o dia 4 de dezembro (última rodada do Brasileirão). No dia 5, vamos ver se estou certo de ficar aqui", disse o comandante alvinegro. O Atlético-MG está em 18º.

Já o América-MG segue seu martírio na competição e empatou com o Palmeiras no sábado. O time mineiro não consegue sair da lanterna e segue sofrendo com as várias igualdades na competição (já são onze empates). O técnico Givanildo Oliveira admite que fugir do rebaixamento é tarefa árdua.

"É difícil (tirar do rebaixamento). Não disse isso quando eu assumi o América, mas vamos continuar nossa luta. O próximo jogo é o clássico lá (no sábado, contra o Atlético-MG), vamos jogar para ganhar com essa disposição que o grupo está, com essa vontade que estamos mostrando”.afirmou o técnico do América-MG.null

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGAmérica-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG