Presidente e outros dirigentes viram a preparação do time para a partida contra o Libertad, no Morumbi

Na véspera do primeiro jogo de Milton Cruz como substituto interino de Adilson Batista, o coordenador técnico teve mais uma prova de que é um dos homens de confiança do presidente do São Paulo . Juvenal Juvêncio, ao lado do vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes e do diretor de futebol Adalberto Baptista, assistiu à última atividade antes da partida desta quarta-feira contra o Libertad, no Morumbi.

Leia também: Jogadores do São Paulo dizem ter confiança no interino Milton Cruz

Observado pelo dirigente que mais se preocupá-lo em não queimá-lo e, por isso, não o quer deixá-lo no comando só pelos próximos dois jogos, Milton Cruz reuniu o elenco no gramado principal do CCT da Barra Funda. Foram 20 minutos de conversa com o grupo.

Juvenal Juvêncio visita Milton Cruz durante treino do São Paulo nesta terça-feira
AE
Juvenal Juvêncio visita Milton Cruz durante treino do São Paulo nesta terça-feira

Na sequência, realizou-se uma atividade técnica, com foco nas finalizações. A boa notícia é em relação a João Filipe, que se mostrou completamente recuperado de entorse no tornozelo direito que sentiu na última quarta-feira - não enfrentou o Atlético-GO também por estar suspenso.

Ao lado do zagueiro, que treinou normalmente, também trabalharam o atacante Fernandinho, desfalque há 12 partidas por conta de edema na perna direita, e o meia Cãnete, que atuou somente uma vez pelo clube e estava com contusão muscular.

Leia mais: 'Rivaldo não é mais aquele jogador', afirma Juvenal

Depois do treinamento, Juvenal Juvêncio e seus pares foram em direção a Dagoberto e trocaram longa conversa. A partir desta quarta-feira, o atacante está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e pode sair sem o clube de Juvenal Juvêncio receber nada.

"Ele está indo muito bem mesmo. Mas agora, com a lei nova, quando chega o fim do contrato a situação depende muito mais do jogador. O Dagoberto tem dúvidas, parece não fazer força para ir para o exterior. Aqui ele tem os filhos, os pais, gosta do São Paulo, não quer ir para outro lugar. Podemos dizer que está 50 a 50", disse, ao jornal "O Estado de S. Paulo", Juvenal Juvêncio, sobre a possibilidade de renovação - o presidente já criticou e foi criticado publicamente pelo empresário do jogador, Marcos Malaquias.

Diretoria à parte, Milton Cruz deve realizar somente duas mudanças na escalação que perdeu do Atlético-GO no domingo, jogo que causou a demissão de Adilson Batista. Suspensos para a partida em Goiânia, João Filipe e Juan devem entrar nas vagas de Xandão e Carlinhos Paraíba.

A provável escalação do São Paulo no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra o Libertad, no Morumbi, será: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.