Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan visita Barça e testa poder ofensivo por vaga na semifinal

Após empate sem gols na Itália, times se enfrentam na Espanha nesta terça e decidem vaga na próxima fase da Liga dos Campeões

iG São Paulo |

No empate sem gols da última semana, o Milan conseguiu resistir ao Barcelona e fez com que o ataque dos espanhóis passasse em branco pela primeira vez em 30 jogos na competição. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a equipe italiana será visitante e espera que o sistema ofensivo demonstre a mesma eficiência da defesa para avançar à semifinal da Liga dos Campeões.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

EFE
Defesa do Milan segurou o ataque do Barcelona no primeiro confronto das quartas de final

“Tivemos boas chances no primeiro tempo, mas falhamos na hora de marcar”, afirmou o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, em referência ao jogo de ida contra o Barcelona. “Ainda assim, acredito que o 0 a 0 foi um bom resultado para nós”, completou.

Leia também: Técnico do Milan não garante Pato contra o Barcelona

O Milan teve, de fato, duas boas chances de balançar as redes do Barcelona no início do duelo do San Siro. Uma delas foi com o próprio Ibrahimovic, que apareceu na cara do gol, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Victor Valdés. A outra foi com o brasileiro Robinho, que errou um voleio quase na pequena área e mandou a bola por cima do gol.

Veja ainda: Atacante do Barça lamenta azar e crê em duelo difícil com Milan

“Talvez eles tenham sido melhores nos primeiros 15 minutos, mas depois nós dominamos”, disse Javier Mascherano, volante do Barcelona. “Nós gostaríamos de ter vencido. Não deu, mas o resultado não foi ruim. Tudo o que nós precisamos para estar na semifinal é de uma vitória dentro de casa”, concluiu o argentino.

E mais: Cassano ganha aval para voltar a jogar após cirurgia no coração

Caso isso aconteça, o Barcelona estará entre os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões pelo quinto ano consecutivo, igualando o recorde estabelecido pelo arquirrival Real Madrid entre 1956 e 1960.

Confira também: Puyol vê jogo 'mais importante do ano' para o Barça contra o Milan

Já o Milan busca voltar ao grupo dos quatro melhores da Europa pela primeira vez desde 2007, quando foi campeão continental pela última vez, mas não conta com retrospecto animador como visitante na atual edição da Liga dos Campeões. Nas quatro partidas que disputou longe da Itália até o momento, empatou três e perdeu uma. Um destes empates foi justamente o de 2 a 2 contra o Barcelona, no dia 13 de setembro de 2011, data em que as duas equipes estrearam na competição.

Reuters
Piqué, do Barcelona, persegue ex-companheiro Ibrahimovic, que hoje atua no Milan

 

Os gols do Milan na oportunidade foram marcados pelos brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato vivem situações opostas para o confronto desta terça. O zagueiro ainda sente uma lesão muscular na coxa e segue como desfalque. Já o atacante, que também estava com um problema na coxa, está recuperado e foi relacionado pelo técnico Massimiliano Allegri, mas não tem escalação garantida.

Um novo empate sem gols não interromperia o jejum de vitórias do Milan como visitante na Liga dos Campeões, mas seria suficiente para render a classificação.

Primeiro reencontro

Lesionado, Ibrahimovic não participou do confronto da fase de grupos entre as duas equipes realizado na Espanha. Por isso, o jogo desta terça marcará a primeira visita do atacante ao Barcelona desde 2010, quando deixou o time espanhol.

“Não vou precisar falar para meus companheiros nada sobre o que esperar no Camp Nou porque eles já estiveram lá nesta temporada. Vamos tentar impor a nossa maneira de jogar. Estou otimista com relação à nossa classificação”. Ibrahimovic, que finalmente visita o Barcelona pela primeira vez desde que deixou o time espanhol, em 2010. 

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonaitáliamilanliga dos campeões 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG