Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan vence com gols de Pato e Robinho e toma liderança da Lazio

Cada um dos atacantes brasileiros marcou o seu na vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Italiano. Lazio perdeu para o Cesena

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860093197&_c_=MiGComponente_C

Os brasileiros Alexandre Pato e Robinho foram fundamentais na partida desta quarta-feira contra o Palermo. Os atacantes anotaram um gol cada na vitória por 3 a 1, que levou o Milan à primeira posição do Campeonato Italiano, superando a antiga líder Lazio, derrotada pelo Cesena.

Com esses resultados, as duas equipes passam da 11ª rodada da competição com os mesmos 23 pontos, mas a vantagem é da equipe rubro-negra nos critérios de desempate. A Inter de Milão, que empatou por 1 a 1 com o Lecce, fica em terceiro lugar, com três pontos a menos.

Jogando no San Siro, a equipe milanesa criou boas chances em uma etapa inicial bastante equilibrada. O gol saiu aos 19 minutos, quando Seedorf cobrou escanteio pelo lado direito e encontrou Pato bem colocado na área. O camisa 7 cabeceou com força e balançou a rede.

Na volta do intervalo, o Palermo foi em busca do empate. No primeiro susto de Abiatti, aos dois minutos, o goleiro do Milan foi obrigado a fazer uma difícil defesa em forte cobrança de falta de Bovo pela esquerda.

Os visitantes chegaram ao gol aos 17 minutos do segundo tempo. A defesa do Milan afastou parcialmente um cruzamento da esquerda e viu a bola cair no pé direito de Bacinovic. Com a visão de Abiatti prejudicada pela defesa, o esloveno achou o canto esquerdo livre e marcou.

No minuto seguinte, Pato invadiu a área do Palermo, chocou-se com Ezequiel Munoz e caiu no gramado. Imediatamente, ele levou a mão à coxa esquerda e teve que ser substituído por Inzaghi.

Aos 23 minutos, Seedorf avançou pela esquerda e passou para Ibrahimovic. O sueco fez o giro na área e chutou em cima da marcação. A bola caiu de novo para Seedorf, que chutou de primeira e acertou a trave esquerda. No rebote, o próprio holandês cabeceou e desperdiçou.

A grande chance perdida por Seedorf foi esquecida aos 32. Ambrosini foi derrubado dentro da área, e o árbitro deu pênalti. Ibrahimovic, mesmo tomando pouca distância para a cobrança, chutou firme no canto esquerdo, sem chance de defesa para Sirigu, que até acertou o lado.

A entrada de Robinho aconteceu pouco depois do segundo gol do Milan. Inzaghi, que havia substituído o contundido Pato, também acusou dores e deu lugar ao ex-santista. Aos 37 minutos, Robinho recebeu passe de Ibrahimovic em ótima condição e apenas completou de esquerda.

Jogos encerrados da 11ª rodada:

Milan 3 x 1 Palermo
Cesena 1 x 0 Lazio
Roma 3 x 2 Fiorentina
Chievo 0 x 0 Bari
Brescia 1 x 1 Juventus
Genoa 1 x 0 Bologna
Cagliari 0 x 1 Napoli
Lecce 1 x 1 Inter de Milão
Catania 1 x 0 Udinese

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG