Clube catalão já manifestou seu interesse no atleta, que teria sido seduzido por uma boa proposta salarial

O executivo-chefe do Milan , Adriano Galliani, afirmou nesta quarta-feira que considera "normal" o interesse do Barcelona na contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva . O clube catalão já manifestou seu interesse no atleta, que teria sido seduzido por uma boa proposta salarial.

"Não caí da cadeira quando li sobre o interesse do Barcelona pelo Thiago Silva. Na minha opinião, ele é atualmente o zagueiro mais forte do mundo e acho normal que seja cotado pela equipe mais forte do mundo", disse Galliani. "Tinha previsto tudo isto já há vários meses e, para evitar problemas, prolongamos seu contrato até 2016".

As palavras do diretor do Milan chegam depois de recentes declarações de Thiago Silva, nas quais reconhece que foi feito o contato com o Barcelona. "Falei com o Barça e estamos chegando a um ponto no qual a conversa está ficando interessante. Mas terão que falar com o Milan, porque há três meses renovei meu contrato até 2016 e, portanto, os diretores catalães devem falar diretamente com meu clube", disse o jogador.

A imprensa italiana falou nesta quarta-feira que Thiago Silva parece não ter uma opinião clara sobre o seu futuro, pois também afirmou que sua intenção é terminar sua carreira no Milan. O representante do jogador, Paulo Tonietto, teve que explicar estas palavras.

"Tranquilizo todos. São declarações distorcidas, fruto de uma pergunta cuja resposta foi mal interpretada. Thiago Silva está muito feliz no Milan e renovou há pouco tempo: se tivesse intenção de não cumprir o contrato, não teria ampliado até 2016", disse Tonietto ao site Calciomercatoweb.it .

O executivo-chefe do Milan afimrou nesta quarta-feira também sobre as especulações sobre a possível volta de Kaká ao clube . "De Kaká, posso dizer 100% que não retorna, nem por empréstimo, porque tem um salário alto demais", afirmou Galliani.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.