Líder da liga nacional, time abre em casa oitavas de final da Liga dos Campeões contra equipe inglesa

Motivado pela goleada por 4 a 0 sobre o Parma no sábado, que manteve a distância de três pontos na liderança do Campeonato Italiano, o Milan estreia nas oitavas de final da Liga dos Campeões recebendo o Tottenham, da Inglaterra, em partida marcada para as 17h45 (de Brasília) desta terça-feira.

Segundo colocado na chave do Real Madrid na primeira fase, o time italiano ainda não poderá contar com o meia Pirlo que estava se recuperando de lesão na coxa direita, sentiu um problema no joelho direito e só deve voltar aos treinos com bola em abril. O técnico Massimiliano Allegri está armando uma equipe bastante ofensiva para encarar a equipe britânica.

Também sem os recém-contratados Van Bommel, Cassano e Emanuelson para o duelo, o treinador vai escalar um meio-campo com o marcador Gattuso, Flamini e o criativo Seedorf. Na frente, colocará em campo o trio ofensivo Ibrahimovic, Robinho e Alexandre Pato no ataque.

Veja imagens dos treinos dos times europeus para a Liga dos Campeões:

O Tottenham também tem alguns problemas para sua estreia na nova fase da competição europeia. O meia galês Gareth Bale, destaque do time na primeira fase, ainda sente dores nas costas e não tem condições de encarar o Milan. Já o volante holandês Van der Vaart foi vetado por apresentar problemas musculares.

O treinador Harry Redknapp.já tinha contabilizado os desfalques do meia croata Luka Modric, o zagueiro inglês Ledley King e o volante inglês Tom Huddlestone, todos contundidos. O volante brasileiro Sandor, ex-Internacional, foi titular na vitória de sábado sobre o Sunderland e pode ganhar uma oportunidade.

"O time passa por uma fase muito boa e vamos confiantes para a Itália tentar conseguir um bom resultado. Será um grande jogo, pois são equipes muito fortes. Só da Seleção Brasileira teremos eu e o Gomes pelo Tottenham e o Robinho, o Pato e o Thiago Silva pelo Milan. Esperamos enfrentar bem essa primeira partida para depois decidir tudo na Inglaterra", comentou Sandro, bastante confiante.

"Desde o início do campeonato o time vem se apresentando bem e se mantendo nas primeiras colocações. E estou muito feliz por estrear na Liga dos Campeões. É um sonho para qualquer jogador", comemorou o volante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.