Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan tenta manter a liderança do Italiano contra a Fiorentina

Vice-líder Lazio entra em campo somente no domingo, quando vai atuar na condição de visitante contra o Parma

Gazeta Esportiva |

Líder do Campeonato Italiano com 26 pontos, um a mais que o segundo colocado Lazio, o Milan entra em campo neste sábado disposto a se manter no topo da tabela na 13ª rodada da competição, que será disputada neste fim de semana. Os milaneses, que jogarão em casa, contra a Fiorentina, vêm embalados pela vitória no clássico contra a Inter.

Porém, para o técnico Massimiliano Allegri, a partida diante da Viola vale tanto quanto o dérbi vencido semana passada. "Não acredito que o jogo seja a prova dos nove (para ser campeão), acho, porém, que seja um jogo difícil, que deveremos enfrentá-la bem, mas penso que a equipe é madura; seria uma tolice enfrentar a Fiorentina com superficialidade e auto-suficiência, mesmo porque, no Campeonato Italiano, as partidas nunca são fáceis e amanhã o jogo será tão importante quanto o clássico", afirmou.

No duelo, o grande desfalque fica por conta de Pirlo, poupado pelo treinador já que esteve em campo no meio de semana pela seleção italiana. Além dele, Pato segue fora com contusão na coxa.

Já a vice-líder Lazio entra em campo somente no domingo, quando vai atuar na condição de visitante contra o Parma, que soma 14 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. Os romanos acreditam que pode ser positivo jogar um dia depois do Milan.

"Independentemente do que acontecer, na pior das hipóteses estaremos jogando para manter a situação atual, com chances de ganharmos ainda algum estímulo por conta de um possível tropeço de nosso concorrente. Portanto, acredito que seja uma boa condição atuar no domingo", disse o técnico Eduardo Reja.

Nos outros jogos da rodada, a Inter, que ocupa a quinta colocação, visita o Chievo disposta a ganhar para, pelo menos voltar para a zona de classificação para a próxima Copa dos Campeões da Europa. Já a Juventus, que está em quarto lugar, empatada com os bianconeri, visita o Genoa, nono colocado com 17 pontos. Na terceira colocação com 21 pontos, o Napoli recebe o Bologna, que tem 14 pontos.

Veja abaixo todos os confrontos da rodada:

Sábado

Milan x Fiorentina
Roma x Udinese

Domingo

Napoli x Bologna
Parma x Lazio
Brescia x Cagliari
Catania x Bari
Cesena x Palermo
Chievo x Internazionale
Genoa x Juventus
Lecce x Sampdoria

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG