Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan tenta ampliar vantagem na liderança antes da pausa de fim de ano

Líder do Campeonato Italiano tem 36 pontos na tabela, contra 30 de Juventus, Lazio e Napoli

EFE |

Com seis pontos à frente do segundo colocado, o Milan, líder do Campeonato Italiano, visitará a Roma neste sábado e quer uma vitória para pelo menos manter ou até ampliar sua vantagem ao final da 17ª rodada, a última antes da pausa para de 18 dias paras as festas de fim de ano.

A equipe comandada pelo técnico Massimiliano Allegri tem 36 pontos na tabela, contra 30 de Juventus, Lazio e Napoli, que seguem à caça dos 'rossoneri' e, embora não possam tirá-los da ponta, querem diminuir a diferença e evitar uma escapada.

No jogo do Estádio Olímpico de Roma, Allegri deverá escalar Robinho como titular ao lado do sueco Ibrahimovic no ataque, mantendo Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas.

Os outros brasileiros do elenco, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Alexandre Pato, estão se recuperando de lesão e deverão ser reintegrados ao elenco apenas para a intertemporada que será realizada em Dubai a partir do dia 27.

Na Roma, a grande notícia da semana não se refere ao time dentro de campo. O atacante Adriano desmentiu as informações sobre seu possível retorno ao Brasil nesta quinta-feira, e afirmou que permanecerá no clube até 2012, quando terminará seu contrato.

Apesar da declaração, o 'Imperador' deve ser mantido pelo técnico Claudio Ranieri no banco de reservas, com Totti e Borriello formando a dupla ofensiva.

A 'Juve', segunda colocada pelos critérios de desempate, chega confiante para sua visita ao Chievo, após ter conseguido uma boa e importante vitória por 2 a 1 sobre a Lazio, roubando a posição da equipe da capital e chegando a 12 jogos de invencibilidade.

O time do volante brasileiro Felipe Melo, além disso, quer se redimir diante de seus torcedores por ter sido eliminado ainda na fase de grupos da Liga Europa.

Em Verona, a Juventus terá pela frente um Chievo em baixa, sem vencer há três rodadas, quando bateu a atual pentacampeã Inter de Milão.

Atrás da 'Vecchia Signora' aparece o Napoli, está com o moral elevado após uma classificação dramática para a fase de mata-mata da Liga Europa, em que venceu o Seaua Bucareste por 1 a 0 com um gol do uruguaio Cavani aos 48 minutos do segundo tempo.

A equipe de Nápoles receberá o Lecce no domingo, mesmo dia em que a ex-líder e agora quarta colocada Lazio tentará se recuperar do revés no fim de semana passado recebendo a Udinese.

O técnico da equipe de Roma, Edoardo Reja, poderá contar com os brasileiros André Dias, Matuzalém e Hernanes, mas terá de encontrar substitutos para o volante Christian Brocchi, suspenso, e para o zagueiro Stefan Radu, lesionado.

A Inter de Milão, que com um jogo a menos está em sétimo, teve seu duelo contra a Fiorentina adiado por estar disputando o Mundial de Clubes. No sábado, a equipe dos brasileiros Julio César, Lúcio, Maicon e Thiago Motta - o meia Philippe Coutinho está machucado - fará a final do torneio contra o TP Mazembe, da República Democrática do Congo.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (18/12).

Cesena - Cagliari.

Milan - Roma.

Domingo (19/12).

Lazio - Udinese.

Bari - Palermo.

Catania - Brescia.

Chievo - Juventus.

Napoli - Lecce.

Parma - Bologna.

Sampdoria - Genoa.

Adiado.

Fiorentina - Inter de Milão. EFE mfe/dr

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG