Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan só empata, Udinese vence Chievo e é líder do Italiano

Com os resultados, a Udinese soma agora 30 pontos na liderança da classificação, um a mais que a Juventus

Gazeta |

O Milan viajou neste domingo para enfrentar o Bologna fora de casa e buscar a ponta do Campeonato Italiano, assim como a Udinese, que recebeu o Chievo. Entretanto, o time de Milão ficou apenas no empate por 2 a 2 diante dos anfitriões, enquanto a Udinese venceu seu confronto por 2 a 1.

Com os resultados, a Udinese soma agora 30 pontos na liderança da classificação, um a mais que a Juventus , que pode recuperar a ponta caso vença a Roma nesta próxima segunda. Já o Milan segue no terceiro posto com 28. O Bologna somou um ponto com o empate e subiu para o 16º, enquanto o Chievo caiu para a 15ª posição com 16 conquistados.

Ainda neste domingo, o Napoli, embalado pela classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, ficou no empate com o Novara, por 1 a 1 e segue em 5º lugar no Campeonato Italiano.

Udinense é líder. Confira a classificação do Campeonato Italiano

Apesar do favoritismo do Milan, quem começou melhor a partida foi o Bologna. Em uma falha da zaga do time de Milão, Marco Di Vaio passou por Thiago Silva e tocou com muita categoria na saída do goleiro Amelia, abrindo o marcador no estádio Renato Dall´Ara aos 11 minutos de jogo.

O gol que deveria preocupar o Milan apenas serviu de motivação. Cinco minutos depois, Boateng encontrou Seedorf em boa posição na entrada da grande área do Bologna e viu o companheiro finalizar com força para o fundo das redes anfitriãs e igualar o marcador.Já no segundo tempo, o Bologna começou melhor e por pouco não marcou seu segundo com Di Vaio mais uma vez. Logo no minuto inicial, o artilheiro arriscou de fora e viu seu chute explodir na trave esquerda do Milan.

Leia também: Dirigente do Milan prevê longa negociação por Tevez

A resposta dos visitantes veio com Ibrahimovic. Após invadir a área em jogada individual, o sueco sofreu pênalti e, na cobrança, colocou o Milan na frente do marcador aos 26 minutos do segundo tempo. A euforia, entretanto, durou pouco. Um minuto depois, Diamanti recebeu na entrada da grande área, arriscou de longe e viu o goleiro Amelia aceitar e firmar o empate de 2 a 2

Outra postulante à liderança do Campeonato Italiano nesta rodada, a Udinese recebeu o Chievo em casa e alcançou seu objetivo ao bater os rivais por 2 a 1. Os gols dos anfitriões foram marcados por Di Natale e Baata. Já os forasteiros conseguiram descontar com Paloschi no final do jogo.

AP
Boateng, meia do Milan, disputa lance contra o Bologna

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Italiano:

Atalanta 1 x 1 Catania
Bologna 2 x 2 Milan
Cagliari x Parma
Udinese 2 x 1 Chievo

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG