Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan resolve jogo com Siena no segundo tempo e dorme na ponta

Passe de Robinho e pênalti sofrido por Boateng geram os lances dos gols de Nocerino e Ibrahimovic

Gazeta |

AP
Nocerino comemora seu gol com Boateng. Milan dorme na liderança.
O Milan começou a partida sonolento, mas acordou no início da segunda etapa e, sem muitos sustos, venceu o Siena por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio de San Siro. Os gols do time da casa foram marcados por Nocerino, aos dez, e Ibrahimovic, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

No primeiro tempo, os visitantes chegaram a ameaçar em algumas oportunidades. Na melhor delas, aos 23 minutos, Bolzoni recebeu dentro da área, tirou o goleiro e chutou para o gol. A bola saiu rente à trave esquerda

Com a posse de bola por mais tempo que os alvinegros, o Milan rondavam a área, mas não conseguia se infiltrar. Assim, em confronto pacato, os dois times foram para o intervalo sem balançar as redes.

A parada de 15 minutos, porém, pareceu ter feito os anfitriões voltarem ligados ao gramado. Aos dez, após escanteio cobrado, Robinho recebeu a bola e tocou para o lateral esquerdo Nocerino. Rápido, o defensor chutou rasteiro e abriu o placar.

Pouco depois, Boateng invadiu a área e o goleiro Brkic saiu para fazer a defesa. O meio-campista ganês caiu e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ibrahimovic bateu com categoria e ampliou a vantagem no marcador.

A partir dali, os rubro-negros apenas administraram a vitória, que coloca o clube na liderança provisória da competição, com 31 pontos conquistados, um a mais que Juventus e Udinese. Os rivais, porém, ainda jogam pela rodada.

Na próxima rodada, terça-feira, os milanistas visitam o Cagliari, enquanto o Siena, 17º com 14 pontos, segue na luta contra o rebaixamento e recebe a Fiorentina.

Fiorentina que, por sinal, acabou decepcionando neste sábado. Jogando em casa, ficou no empate por 2 a 2 com a Atalanta. Gilardino abriu o placar aos nove, mas Masiello e Denis viraram aos 36 e 41 do segundo tempo. Aos 43, no entanto, Jovetic igualou e evitou um estrago ainda maior. Antes dos dois duelos, o Chievo bateu o Cagliari por 2 a 0, em Verona.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG