Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan quer aproveitar euforia da Inter para disparar na liderança

Equipe foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ainda lidera o Campeonato Italiano

EFE |

O Milan quer aproveitar a euforia da Inter de Milão, que avançou de forma heroica às quartas de final da Liga dos Campeões, para tentar disparar na liderança do Campeonato Italiano. Pensando em se consolidar na ponta do nacional, a equipe viaja para enfrentar o Palermo, pela 30ª rodada da competição nacional.

O atual líder isolado vem de um empate em casa com o lanterna Bari e da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Tottenham. Os dois tropeços surpreenderam a torcida do Milan e colocaram em xeque a equipe comandada pelo técnico Massimiliano Allegri, que agora precisa do título nacional para recuperar a tranquilidade.

Apesar disso, o treinador já declarou várias vezes que o elenco está calmo e que tem tudo sob controle, mas o desfalque do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso por três partidas por ter acertado o abdômen do zagueiro Rossi na partida contra o Bari, parece ter estremecido o grupo. Demonstrando muito cansaço, o atacante brasileiro Robinho é dúvida para esta partida de sábado. Tudo indica que Allegri deverá escalar Cassano junto com Alexandre Pato no ataque.

A Inter de Milão, por sua vez, enfrentará em casa, no domingo, o Lecce, que está na zona de rebaixamento e que venceu apenas sete das 29 partidas disputadas no Italiano. Após ter conseguido avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, com uma vitória sobre o Bayern de Munique na Alemanha, o time comandado pelo técnico brasileiro Leonardo precisa voltar a se concentrar no campeonato nacional, já que na rodada anterior ficou só no empate com o vice-lanterna Brescia.

Terceiro colocado, o Napoli, do uruguaio Edinson Cavani, quer diminuir a vantagem de seis pontos que tem para o líder Milan e, para isso, buscará a vitória diante do Cagliari em casa no domingo. Já a Juventus, que não vence há quatro partidas e figura na sétima posição, terá pela frente o Brescia, 18º colocado, em casa. A Roma, comandada pelo técnico Vincenzo Montella, ocupa a sexta colocação do nacional e visita a Fiorentina para tentar se aproximar da ponta do Italiano.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilaninter de milãoroma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG