Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan pega o Bologna e pode conquistar o título antecipadamente

Basta que o time vença em casa e conte com empate ou derrota da rival Inter contra o Cesena, um dia antes

Gazeta |

O Milan pode conquistar neste domingo o título do Campeonato Italiano com três rodadas de antecipação. Para isso, além de vencer o Bologna no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a equipe rossonera dependerá de uma combinação de resultados na 35ª rodada. O Milan lidera o Calcio com 74 pontos, oito a mais que a segunda colocada Inter de Milão. O Napoli, com 65 pontos, corre por fora e só pode ser campeão se o líder não vencer na rodada.

Além de vencer o Bologna, que tem 40 pontos e praticamente cumpre tabela, o Milan terá que torcer por uma derrota da Inter um dia antes. Porém, os jogadores do clube preferem não pensar nisso.

"Temos que trabalhar pensando apenas na nossa partida, até porque vamos jogar no domingo, e a Inter e o Napoli no sábado. Assim, já entraremos em campo sabendo se é possível ou não erguer a taça. Portanto, não vejo motivos para criarmos uma expectativa agora. Vamos ver o que vai acontecer no sábado, mas isso em nada mudará, pois o nosso pensamento é vencer o Bologna para, na pior das hipóteses, mantermos a vantagem que conseguimos na liderança", disse o atacante brasileiro Robinho, do Milan.

No sábado, a Inter de Milão visita o Cesena, que aparece com 37 pontos e pretende se distanciar da zona de rebaixamento. Os jogadores do time nerazzurri garantem o empenho em busca de uma vitória, independentemente de lutarem ou não pelo título. "Uma vitória nos coloca praticamente na próxima Liga dos Campeões, que é um dos objetivos nesta temporada. Vamos sempre fazer a nossa parte em campo, mesmo que os resultados dos jogos do Milan não atendam a nossa necessidade", afirmou o lateral direito argentino Javier Zanetti.

O Napoli jogará em casa, no Estádio San Paolo, contra o Genoa, equipe do brasileiro Rafinha, que soma 45 pontos, na décima posição na tabela. Para o jogador, a equipe agora deve pensar em terminar o Italiano na melhor posição possível. "Nosso objetivo era chegar, pelo menos, na classificação à Liga Europa, mas acabamos demorando um pouco para ter o entrosamento ideal. Apesar disso, seguimos muito concentrados, para encerrar a competição na melhor colocação possível. Matematicamente ainda temos chance, portanto só nos resta fazer o melhor, tentar ganhar o máximo de jogos e, quem sabe, não seremos coroados com ótimos resultados dos adversários em nosso favor", analisou o brasileiro.

Outro jogo importante acontece na próxima segunda-feira, quando a Lazio, quarta colocada com 60 pontos, recebe a Juventus, que tem 53 pontos, no Estádio Olímpico, em Roma. Os romanos tentam se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, e são ameaçados pela Udinese, que tem 59 pontos e visita a Fiorentina, que cumpre tabela com 46 pontos. A Velha Senhora, após temporada irregular, ainda busca entrar na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Veja todos os confrontos deste fim de semana:

Sábado:
Napoli x Genoa
Cesena x Internazionale

Domingo:
Milan x Bologna
Sampdoria x Brescia
Catania x Cagliari
Chievo x Lecce
Parma x Palermo
Bari x Roma
Fiorentina x Udinese

Segunda-feira:
Lazio x Juventus

Leia tudo sobre: milaninternazionalejuventusfutebol mundialitalia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG