Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan passa fácil pelo Cesena e retoma a liderança do Italiano

Robinho deixa a sua marca na vitória por 3 a 1 do clube de Milão, que tem um ponto de vantagem sobre a Juventus e um jogo a mais

Gazeta |

Embalado pela goleada por 4 a 0 que conquistou no meio da semana, pela Liga dos Campeões, o Milan entrou em campo neste domingo com a missão de vencer o Cesena e retomar a liderança do Campeonato Italiano, que havia sido recuperada pela Juventus. Sem maiores dificuldades, a equipe superou seu adversário por 3 a 1 no estádio Manuzzi.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Bem postada dentro de campo, o time do técnico Massimiliano Allegri conseguiu anular o Cesena desde o início do jogo e se manteve no controle da partida ao longo dos 90 minutos do confronto. O clube de Milão ainda contou com a boa atuação de seu sistema defensivo, que livrou o goleiro Abbiati de qualquer perigo e garantiu a vantagem construída pelos atacantes rossoneros.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

O placar foi inaugurado aos 29 minutos, quando o brasileiro Thiago Silva acertou um forte chute que o goleiro Antonioli não conseguiu segurar. Na sequência, Muntari apenas completou para as redes, frustrando o plano defensivo que havia sido adotado pelo Cesena.

Leia também: Em alta no Milan, Thiago Silva arranca elogios de Ibrahimovic

O gol marcado deu ainda mais ânimo para o Milan, que chegou ao segundo logo em seguida. Aos 31 minutos, o holandês Emanuelson surpreendeu a zaga adversária e o próprio goleiro Antonioli, acertando um lindo chute que balançou as redes dos donos da casa novamente.

Veja ainda: Ibrahimovic enche a bola de Guardiola, apenas como técnico

Com a vantagem no placar assegurada, o Milan se deu ao luxo de diminuir o ritmo de jogo durante a segunda etapa e apenas administrou o placar conquistado nos 45 minutos iniciais. Mesmo com a nova postura tática, os visitantes chegaram ao terceiro gol com o brasileiro Robinho, logo aos 10 da segunda etapa.

E mais: Diretor da Roma vem ao Brasil buscar Casemiro, diz site

O Cesena chegou a esboçar uma reação e diminuiu com Pudil, aos 20 minutos. Apesar do tento anotado, a equipe local não conseguiu balançar as redes novamente e acabou sendo jogada para a última posição do Italiano. Já o Milan ocupa a ponta da tabela de classificação com 50 pontos ganhos - um a mais do que a Juventus, que tem uma partida a menos.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilanrobinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG