Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan fica no zero com a Lazio e mantém vantagem na ponta

Mesmo em casa, equipe de Robinho, Pato e Thiago Silva não conseguiu furar a defesa do rival, que teve Hernanes e André Dias

Gazeta |

Na abertura da 23ª rodada do Campeonato Italiano, o líder Milan não saiu do 0 a 0 com a Lazio, no San Siro, em Milão. Com o resultado, os comandados de Massimiliano Allegri mantém a vantagem de sete pontos sobre o time de Hernanes, terceiro colocado (48 a 41). Entre eles está o Napoli, com 43 pontos, que ainda joga na rodada contra o Chievo, fora.

Na próxima rodada, o Milan visita o Genoa, no domingo. Já a Lazio continua tentando perseguir os ponteiros contra o Chievo, em casa.

O jogo - Desta vez sem o atacante Cassano como titular, o Milan entrou em campo com três brasileiros: Pato ganhou a titularidade ao lado de Robinho e ambos fizeram companhia ao sueco Ibrahimovic no setor ofensivo, enquanto Thiago Silva jogou adiantado, à frente da zaga. Na Lazio, André Dias e Hernanes eram os representantes verde-amarelos.

No movimentado primeiro tempo, as melhores chances foram do Milan. Aos 20 minutos, Flamini recebeu de Robinho e arriscou de fora da área, levando perigo ao goleiro Muslera. Aos 37, foi a vez de Bonera bater cruzado e exigir boa defesa do uruguaio.

Na etapa complementar, Ibrahimovic teve uma chance incrível logo aos cinco minutos, ao chutar da entrada da área e acertar as duas traves, após receber de Pato. Logo no lance seguinte, o camisa 11 chegou com perigo novamente, em chute cruzado que passou muito perto da meta.

Aos 17 minutos, Pato foi substituído por Cassano, mas o Milan continuou mais presente no ataque. A equipe aproveitou que a Lazio tentava se lançar mais ao ataque e, com espaços, chegou com perigo com Robinho, aos 24. A bola passou por Muslera e foi afastada por Gonzalez na hora exata.

Sempre mais perto de abrir o placar, o Milan pecou muito nas finalizações. Ibrahimovic, Emanuelson e Robinho tiveram boas chances, mas não conseguiram acertar o alvo, para desespero da torcida local.

Leia tudo sobre: ItáliaMilanLazioRobinhoCampeonato Italiano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG