Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan enfrenta Auxerre sonhando com classificação. Ajax recebe Real

Se vencer na França e o time espanhol derrotar o Ajax, a equipe italiana garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

O Milan entra em campo nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), para enfrentar o Auxerre, fora de casa, sonhando com a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe italiana é a segunda colocada do Grupo G, com cinco pontos conquistados, enquanto o time francês é o lanterna da chave, com três pontos.

Para já garantir vaga na próxima fase do torneio continental, o Milan precisa vencer na França e torcer para uma vitória do líder Real Madrid contra o Ajax, na Holanda. Dessa forma, alcançaria os oito pontos dentro da chave, o que não poderia ser obtido por Auxerre e Ajax.

"Para sairmos com um resultado positivo, temos que jogar uma grande partida. Nós amanhã só temos dois resultados úteis em três e temos que procurar alcançar um desses dois resultados", diz o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, sem descartar o empate fora de casa.

O time italiano vai para o confronto na França com dois sérios desfalques. O meia Pirlo ainda sofre com dores musculares e foi vetado pelo departamento médico. O atacante brasileiro Alexandre Pato segue em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, que também o deixou de fora do amistoso entre Brasil e Argentina na última semana.

Para o Auxerre, uma vitória em casa significa a manutenção das chances de avançar às oitavas de final da Champions. O clube perdeu as três primeiras partidas na competição, mas superou o Ajax em casa na última rodada e voltou a sonhar com a próxima fase.

Real busca confirmar liderança na Holanda
Líder isolado do Grupo G da Liga com dez pontos conquistados, o Real Madrid enfrenta o Ajax, também nesta terça-feira às 17h45, em Amsterdã. O clube espanhol já está classificado às oitavas de final, mas assegura o primeiro lugar do grupo se triunfar na Holanda.

Para o confronto, o técnico José Mourinho não poderá contar com Higuaín e Khedira, que se contundiram na vitória por 5 a 1 sobre o Athletic Bilbao, no sábado, e serão poupados para o clássico contra o Barcelona, marcado para a próxima segunda-feira pelo Campeonato Espanhol.

A equipe holandesa reconhece o favoritismo do Real Madrid no confronto e classifica o rival como um dos principais candidatos ao título da Champions, mas mantém a confiança em um resultado positivo. O time é o terceiro colocado da chave com quatro pontos somados.

"Não tenho medo. Já jogamos contra eles em Madri e estamos preparados. Sempre estudamos nosso rivais", garante o goleiro Stekelenburg, apostando em uma vitória holandesa e na manutenção das chances de classificação. Na capital espanhola, o Real triunfou por 2 a 0 na rodada de abertura da competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG