Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan encara o Genoa e tenta se distanciar dos rivais

"Nas próximas 4 ou 5 rodadas os times dirão realmente pelo que brigarão na reta decisiva", disse Allegri

Gazeta |

Líder do Campeonato Italiano com 48 pontos, o Milan entra em campo neste domingo, pela 24ª rodada, para visitar o Genoa disposto a conquistar uma vitória e manter a vantagem de cinco pontos para o Napoli, segundo colocado.

Os rubro-negros não escondem o desejo de se distanciarem ainda mais na ponta da tabela de classificação, pois entendem que é preciso ter uma certa "gordura para queimar" na reta decisiva da competição. A tarefa deste domingo não deverá ser das mais complicadas, pois o Genoa faz campanha muito irregular, figurando apenas na 13ª colocação com 27 pontos.

"O Campeonato Italiano está entrando em um momento decisivo. Nas próximas quatro ou cinco rodadas os times dirão realmente pelo que brigarão na reta decisiva. Por isso acho muito importante termos uma gordura para queimar quando estivermos decidindo a competição e a bola começar a ficar bem mais pesada", analisou Massimiliano Allegri, técnico do Milan.

Apesar de o Napoli ser o segundo colocado, o Milan está realmente preocupado com a Inter de Milão, que tem 41 pontos e um jogo a menos que os líderes. Porém, os rubro-negros podem ser beneficiados na rodada, já que a Inter tem um jogo muito complicado no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, diante da Roma, que soma 39 pontos.

"A rodada realmente tem tudo para ser complicada, pois a Roma tem sido um rival muito difícil de ser superado nesta reta decisiva da competição. Apesar disso, penso que também é bom este tipo de clássico, pois estamos em um momento que ganhar um jogo assim representar pegar embalo para brigar pelo título", afirmou o atacante nerazzurri Diego Milito.

O Napoli também joga no domingo, quando recebe o Cesena, que está na zona de rebaixamento, com 21 pontos. No sábado, a Juventus, tentando se reerguer no torneio, abre a rodada visitando o Cagliari.

Veja abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sábado
Udinese x Sampdoria
Cagliari x Juventus

Domingo
Genoa x Milan
Lecce x Palermo
Internazionale x Roma
Brescia x Bari
Bologna x Catania
Napoli x Cesena
Lazio x Chievo
Parma x Fiorentina

Leia tudo sobre: milannapoliinternazionaleitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG