Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan empata com a Roma e conquista o Campeonato Italiano

Após sete anos de jejum, equipe de Milão conquista seu 18º 'scudetto' com duas rodadas de antecedência

Gazeta Esportiva |

O Milan fez apenas o necessário e ficou no empate por 0 a 0 com a Roma, no estádio Olímpico de Roma, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Italiano. Com isso, o time do brasileiro Robinho conseguiu, com duas rodadas de antecedência, seu 18º título nacional, que não vinha há sete anos.

A conquista encerra a hegemonia da rival Inter de Milão, que conquistou o Campeonato Italiano nas últimas cinco temporadas. Neste ano, o time sofreu com saída do técnico José Mourinho para o Real Madrid, além da mudança de comando no meio da temporada: saiu o espanhol Rafa Benítez, para a entrada do brasileiro Leonardo.

Com 78 pontos e faltando duas rodadas para o final da temporada, o Milan não consegue mais ser ultrapassado - a vice-líder é a própria Inter, que atualmente tem 69 pontos e consegue, no máximo, igualar-se em pontos com o time rossonero, que leva vantagem no confronto direto entre as equipes, primeiro critério de desempate.

A Roma chegou aos 60 pontos e ainda briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Na próxima rodada, o Milan cumpre tabela contra o Cagliari, no San Siro, enquanto a Roma jogará fora de casa, contra o Catania.

AFP
Jogadores do Milan comemoram a conquista do Campeonato Italiano
O jogo

A partida teve um início morno, e o primeiro lance de certo perigo aconteceu apenas aos nove minutos, em chute de Boateng, que passou por sobre o gol da Roma. Na sequência, o brasileiro Taddei revidou, e também levou perigo ao gol de Abbiati.

Com o grande equilíbrio entre os times, a partida seguia em ritmo lento e a Roma voltou a levar perigo apenas aos 36 minutos. Fabio Simplício fez jogada com Rosi, que chutou para boa defesa de Abbiati. O lance animou a equipe romana, que obrigou o goleiro rossonero a fazer outra defesa, após lance de Vucinic, na última boa chance da primeira etapa.

No segundo tempo, Robinho, que esteve apagado nos primeiros 45 minutos, levou perigo no primeiro lance. O jogador chutou de fora da área, acertando a trave esquerda de Doni.

Embora fosse a Roma quem tentasse atacar, o Milan esteve muito próximo de abrir o placar aos 14 minutos. Boateng recebeu dentro da área e tocou cruzado por cima de Doni, mas a bola passou caprichosamente à esquerda do gol.

Pouco depois, em falta frontal, Ibrahimovic bateu forte e o arqueiro brasileiro fez boa defesa. No rebote, Seedorf ainda tentou o chute, mas foi travado pela defesa da Roma.

Depois destas oportunidades, o ritmo do jogo voltou a diminuir. Massimo Allegri ainda colocou o atacante Pato no lugar de Robinho, mas a alteração não teve grande efeito. O Milan apenas esperava o apito do árbitro para comemorar o título que não vinha desde a temporada 2003/2004

Veja as imagens do futebol europeu neste sábado:

Leia tudo sobre: futebol mundialitaliamilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG