Tamanho do texto

Clube rossonero ficou no 1 a 1 com a Udinese, placar repetido na partida entre Juve e Bologna

Del Piero ficou irritado durante o empate por 1 a 1 contra o Bologna
AP
Del Piero ficou irritado durante o empate por 1 a 1 contra o Bologna
Sem vencer no Campeonato Italiano deste ano, o Milan esperava dar início à sua recuperação no torneio contra a embalada Udinese, mas tropeçou novamente em erros individuais de seus próprios jogadores e empatou em 1 a 1, no estádio San Siro. O resultado irritou os torcedores rossoneros, que cobram uma melhora imediata no desempenho da equipe.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Como se não bastasse o empate e as críticas sofridas, o time acabou perdendo o atacante Alexandre Pato , que sentiu dores musculares na coxa, após dar uma arrancada, e preocupa os médicos do Milan. Sem a referência do atacante na frente, a equipe se perdeu em campo e não conseguiu emplacar boas investidas ao longo da partida.

Já a Udinese permaneceu jogando nos contra-ataques e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Abbiati não segurou uma bola fácil e viu Di Natale empurrar sozinho para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Milan teve uma ligeira melhora e El Sharaawy, que tinha substituído Pato, bateu no contrapé do goleiro para igualar o placar aos 18 minutos.

Enquanto isso, a Juventus tinha a possibilidade de assumir a liderança isolada, mas não conseguiu superar o Bologna e também empatou em seus domínios. Os donos da casa tiveram que jogar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos e sucumbiram à retranca de seu rival.

A Velha Senhora saiu na frente com um gol irregular de Vucinic , aos 29 do primeiro tempo. O meia Pirlo cobrou falta com a bola rolando e pegou a zaga do adversário desarrumada, dando a chance do montenegrino aproveitar a saída do goleiro e inaugurar o marcador.

Entretanto, o autor do gol cometeu falta aos 46 minutos do primeiro tempo e recebeu o segundo cartão amarelo na partida, comprometendo o esquema tático da Juventus. A fragilidade ofensiva dos donos da casa deu chances para que o Bologna crescesse no jogo e igualasse o placar aos sete minutos, quando Portanova subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para Buffon.

Del Piero ficou irritado durante o empate por 1 a 1 contra o Bologna
AP
Del Piero ficou irritado durante o empate por 1 a 1 contra o Bologna

Quem aproveitou as fracas atuações dos times grandes e assumiu a ponta do Italiano foi o Genoa, que venceu o Catania por 3 a 0 e chegou à liderança devido aos critérios de desempate. Com gols de Constant e Palacio (duas vezes), os genoveses dominaram toda a partida e venceram com facilidade, consolidando a presença da equipe na primeira colocação, com sete pontos ganhos.

Nos outros jogos da rodada, a Lazio contou com os gols de Hernanes e Klose para virar contra o Cesena e vencer por 2 a 1, no estádio Dino Mannuzi. Já o Napoli, que também brigava para ser líder da competição, perdeu de 1 a 0 para o modesto Chievo e desperdiçou a chance de assumir a ponta isolada.

Confira o placar de todos os jogos da quarta rodada do Italiano:

Terça-feira
15h45 Novara 3 x 1 Internazionale

Quarta-feira
15h45 Chievo 1 x 0 Napoli
15h45 Cesena 1 x 2 Lazio
15h45 Fiorentina 3 x 0 Parma
15h45 Genoa 3 x 0 Catania
15h45 Juventus 1 x 1 Bologna
15h45 Milan 1 x 1 Udinese
15h45 Lecce 1 x 2 Atalanta
15h45 Palermo 3 x 2 Cagliari

Quinta-feira
15h45 Roma x Siena

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.