Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan e Barcelona ficam no 0 a 0 e deixam decisão em aberto na Liga

Equipes perderam boas chances no 1º tempo, mas jogo em Milão acabou ficando morno

iG São Paulo |

Em jogo cercado de muita expectativa, Milan e Barcelona decepcionaram e ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões . As equipes começaram a partida em ritmo alucinante, perdendo seguidas chances de gol, mas o duelo acabou esfriando e perdendo em emoção. Muito bem marcado pela remendada zaga italiana, Messi não lembrou o jogador que brilhou nas últimas partidas da Champions, enquanto Ibrahimovic , pelo lado do Milan, chutou fraco em sua melhor chance e praticamente recuou para o goleiro Valdés . No outro jogo da tarde, o Bayern de Munique venceu o Olympique na França e encaminhou a vaga.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Bem marcado, Messi pouco fez nesta quarta
O brasileiro Robinho também despediçou grande chance, logo aos 3min do primeiro tempo. Ele deu voleio quase na pequena área, mas mandou por cima. Na segunda etapa, sentiu dores no joelho e pediu para sair, deixando Daniel Alves , lateral direito da equipe catalã, como único brasileiro no gramado. A última vez que o Barcelona não havia marcado gols foi em 28 de janeiro, quando o clube ficou no 0 a 0 com o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol .

Confira os próximos confrontos da Liga dos Campeões da Europa

Barcelona e Milan voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, mas dessa vez na Espanha, com promessa de grande público no estádio Camp Nou. Assim como no duelo de ida, a partida está marcada para às 15h45 (horário de Brasília). A equipe italiana avança se conseguir um empate com gols, enquanto um novo 0 a 0 leva a partida para a prorrogação. No dia seguinte, o Bayern de Munique recebe o Olympique para carimbar de vez a classificação.

O jogo
Como era de se esperar, a partida começou quente. Logo em dos primeiros lances, Ibrahimovic brigou pela bola no alto e ela sobrou limpa para Robinho . Livre, ele emendou um belo voleio, mas isolou e perdeu ótima chance. A resposta catalã veio pouco depois, com Keita , de cabeça, e Messi , com os pés, desperdiçando boas oportunidades quase sem sequência. Quem perdeu a melhor chance, porém, foi o atacante sueco do Milan. Após receber boa enfiada de Seedorf , aos 19min, Ibrahimovic tentou deslocar Valdés , mas mandou nas mãos do goleiro do Barcelona.

MAIS LIGA: Bayern bate o Marselha na França e encaminha vaga à semi

Com o time italiano melhor, a equipe espanhola passou a tentar controlar o adversário com rápido toque de bola. Aos 25min, Xavi e Messi tabelaram em meio aos zagueiros milanistas e a bola sobrou boa para o meia. O chute saiu forte, no canto, mas Abbiati fez ótima defesa. A partir daí, o jogo foi só do time azul-grená, que trocava passes curtos, envolvendo os jogadores do Milan. As finalizações, porém, eram bem travadas pela zaga rubro-negra. Com boas chances perdidas, a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

BRINCALHÕES: Torcida do Milan faz mosaico com Pac Man e fantasma-Barça

EFE
Robinho foi presa fácil para a zaga do Barça
A etapa complementar começou com Robinho sentindo dores no joelho. O brasileiro acabou saindo de campo e deu lugar ao jovem El Shaarawy. O Barcelona continuou dominando a partida, com mais de 60% da posse de bola, mas as chances não eram tão abundantes como no início do duelo. O gramado escorregadio também atrapalhava o andamento do jogo, e nem craques como Messi conseguiam ficar em pé.

Para tentar esquentar o jogo morno, Josep Guardiola lançou o jovem Tello na equipe do Barça, no lugar de Iniesta . Aos 28min, ele já deu susto, caom belo corte e chute de perna esquerda. A bola até tremeu a rede, mas pelo lado de fora. Logo depois, o garoto ajeitou para Messi chegar batendo, mas o chute desviou e saiu por cima. Satisfeito com a boa mexida, Guardiola lançou Pedro na vaga do inoperante Alexis Sánchez , para tentar pressionar o Milan pelas pontas. O gol por pouco não saiu aos 42min, quando Messi chutou, Abbiati espalmou e Tello chegou batendo no rebote, mas a zaga milanista travou em cima da hora, assegurando o 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA - Milan-ITA 0 x 0 Barcelona-ESP
Liga dos Campeões da Europa 2011/12 - Quartas de final
Local: Estádio San Siro, em Milão-ITA
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Público: 76.169 torcedores
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Stefan Wittberg e Mathias Klasenius (ambos SUE)
Cartões amarelos: Nesta, Seedorf e Ambrosini (MIL); Keita (BAR)

MILAN: Abbiati; Bonera, Nesta (Mesbah), Mexès e Antonini; Ambrosini, Nocerino, Boateng (Emanuelson) e Seedorf; Robinho (El Shaarawy) e Ibrahimovic Técnico: Massimiliano Allegre

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Keita, Busquets, Iniesta (Tello) e Xavi; Alexis Sánchez (Pedro) e Messi Técnico: Josep Guardiola

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaItáliaMilanBarcelonaMessiRobinhoIbrahimovicAlexandre PatoXaviIniesta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG