Em Dubai, brasileiro deixou os treinamentos após 30 minutos. Segundo a imprensa italiana, o abandono seria por problemas médicos

O sonho de contar com Ronaldinho Gaúcho já no início da temporada de 2011 pode não se tornar realidade para o Grêmio. Pelo menos é o que afirmou nesta terça-feira Umberto Gandini, diretor do Milan, que disse que o brasileiro permanecerá na equipe italiana, pelo menos "por enquanto".

Segundo Gandini, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, que também é primeiro-ministro da Itália, demonstrou vontade de que o brasileiro "jogue e permaneça no Milan". Com isso, Ronaldinho seria mantido no elenco do clube de Milão ao menos até o fim da temporada europeia, que acaba no meio de 2011, mesmo com as poucas oportunidades que vem recebendo do técnico Massimiliano Allegri na equipe titular.

Além do Grêmio, que agendou reunião com dirigentes do Milan e estava confiante em repatriar o atleta, que foi revelado pelo clube de Porto Alegre, Palmeiras e Flamengo também haviam demonstrado interesse em contratar Ronaldinho para 2011.

Meia-atacante deixa treino

No primeiro treino do Milan realizado em Dubai, Ronaldinho participou de apenas uma parte dos trabalhos. Segundo a imprensa italiana, o meia esteve em campo durante trinta minutos, deixando o treinamento e se dirigindo ao vestiário em seguida. O motivo do abandono seria por problemas intestinais.
Ronaldinho Gaúcho participou de 30 minutos do treinamento do Milan, em Dubai
AFP
Ronaldinho Gaúcho participou de 30 minutos do treinamento do Milan, em Dubai


O site oficial do Milan não cita a participação de Ronaldinho no treinamento. A página diz, entretanto, que Cassano, recém contratado, treinou normalmente. A chegada deste jogador seria mais um indício da saída do brasileiro da equipe.

Enquanto Ronaldinho está com a delegação do Milan em Dubai, seu irmão e empresário trabalha nas tratativas com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, no Rio de Janeiro. Assis teve a primeira conversa com o dirigente na segunda à noite, por telefone, e nesta terça eles se encontrarão pessoalmente.

* com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.