Atual campeã, equipe fará sua estreia no Campeonato contra a Lazio neste final se semana. Na terça-feira tem pela frente o Barcelona

selo

O Milan abre o Campeonato Italiano nesta sexta-feira, diante da Lazio, em casa, pela segunda rodada da competição - a primeira foi adiada pela greve dos jogadores. Atual campeã, a equipe não esconde o otimismo para buscar o bicampeonato. O atacante Ibrahimovic chegou a afirmar que o elenco desta temporada evoluiu em relação à passada.

"Nós ainda somos os favoritos, nós fortalecemos a equipe nesta janela de transferências", avaliou o jogador sueco, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport . "Nós estamos melhores do que na última temporada, estou feliz com as contratações que fizemos", completou.

Para a disputa deste Italiano, a principal perda do Milan foi o volante Pirlo, que acertou com a Juventus. No entanto, o clube se reforçou com o zagueiro Mexes, ex-Roma, o lateral-esquerdo Taiwo, ex-Olympique de Marselha, e os meio-campistas Aquilani, ex-Liverpool, e Nocerino, ex-Palermo.

O técnico Massimiliano Allegri comemorou que a Associação dos Jogadores Italianos tenha entrado em acordo com a liga de futebol do país. O treinador estava preocupado com a possibilidade de o início da competição ser adiado por muito tempo, o que poderia prejudicar o desempenho da equipe inclusive na Liga dos Campeões da Europa.

"Finalmente vamos começar. Nossa última partida foi na Copa Berlusconi (torneio amistoso de pré-temporada) e três semanas sem futebol é demais", declarou o treinador. "Precisamos jogar bem, uma vitória será vital para nos dar ânimo para enfrentar o Barcelona e para o resto da temporada", acrescentou, referindo-se à estreia do Milan na Liga dos Campeões, diante do time catalão, no Camp Nou, na próxima terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.