Tamanho do texto

Repleta de desfalques, equipe de Milão se segura com gol de Seedorf no primeiro tempo e vence a primeira

Atual vencedor do Campeonato Italiano, o Milan havia decepcionado sua torcida nos três primeiros jogos do torneio nesta temporada, quando obteve dois empates e uma derrota. Neste sábado, a equipe finalmente conseguiu espantar a má fase e assegurar a sua primeira vitória na competição. Atuando no estádio San Siro e com dez desfalques, o clube milanês superou o Cesena por 1 a 0, com gol do holandês Seedorf no início do primeiro tempo.

Com o resultado o Milan foi aos cinco pontos, deixou a zona de rebaixamento da competição, mas ainda continua longe das primeiras posições. Já o Cesena amargou a sua quarta derrota em quatro jogos e se manteve na lanterna do Campeonato Italiano.

Seedorf comemora o belo gol que encerrou o jejum do Milan no Campeonato Italiano
AFP
Seedorf comemora o belo gol que encerrou o jejum do Milan no Campeonato Italiano

O jogo

Contando com o apoio da torcida e necessitando do resultado para reagir na competição, o Milan não demorou muito para abrir o placar. Aos cinco minutos, Seedorf fez jogada individual pelo lado esquerdo e bateu cruzado de fora da área no ângulo do goleiro Ravaglia, que se esticou, mas não conseguiu evitar o tento do holandês.Com os desfalques dos atacantes Robinho, Alexandre Pato e Ibrahimovic, o time da casa teve dificuldades ofensivas no restante da partida e se contentou com uma vitória simples contra o pior time da competição.

No próximo fim de semana o Milan vai a Turim para realizar clássico contra a Juventus, enquanto o Cesena será mandante contra o Chievo na busca para somar o seu primeiro ponto no Campeonato Italiano.

Napoli e Fiorentina ficam no empate

Em outro jogo deste sábado, o Napoli recebeu a Fiorentina e não passou de um empate sem gols com o time de Florença. O resultado foi ruim para as duas equipes, que perderam a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Italiano. Com sete pontos cada, eles dividem a ponta com Genoa, Juventus, Udinese e Atalanta, que ainda jogam na rodada.