Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan bate Bologna e está muito próximo de ser campeão

Para perder o título, o Milan terá de ser derrotado nos três jogos que restam e a Inter precisa vencer todos

Gazeta Esportiva |

O Milan continua sua caminhada a passos largos pelo título italiano. Neste domingo, o clube deu mais um dos passos importantes para o troféu. A equipe, jogando em casa, venceu o Bologna por 1 a 0, com gol de Flamini, e se aproximou muito de ser campeã, só perdendo o título em caso de uma tragédia.

Sendo muito superior e jogando com bastante tranquilidade, o Milan não teve trabalho para vencer a partida, conseguindo o gol rapidamente e depois só precisando segurar o placar, mas ainda criando chances.

Com o resultado positivo, a equipe chegou aos 77 pontos, ainda tendo oito de vantagem sobre a Internazionale, atual pentacampeã nacional. Para perder o título, o Milan terá de perder os três jogos que restam e a Inter precisa vencer todos.

O jogo - Em sua primeira chance real de gol, o Milan já conseguiu abrir o placar. Aos oito minutos, o meio-campista Flamini recebeu no ataque, dominou dando um "drible da vaca" no zagueiro e botando na frente. Depois da batida, o goleiro defendeu, mas a bola ainda ficou viva na área e o próprio Flamini deu um carrinho, mandando a bola para as redes: 1 a 0.

Aos 16 minutos, os jogadores do Milan tiveram mais uma chance de marcar. Desta vez, a bola chegou ao atacante Cassano, que, impedido, dominou dentro da área e, cara a cara com o goleiro, bateu mal, em cima do adversário.

Getty Images
Os jogadores do Milan comemoram a vitória que os deixa muito próximos do título do Italiano

Aos 44 minutos, em boa jogada de Robinho, Cassano mais uma vez ficou cara a cara com o goleiro e, ao tentar tocar com categoria, mais uma vez viu o arqueiro fazer boa defesa.

No segundo tempo, Robinho chegou a ter boa chance. Aos 15 minutos, ele avançou pela direita, em velocidade, tirou a marcação, mas, na hora da finalização, acabou não pegando muito bem na bola e a mandou pela linha de fundo.

A partir da metade da segunda etapa, o Bologna passou a gostar do jogo e chegou a criar algumas situações de gol, assustando um pouco os torcedores no San Siro, mas a vitória foi mesmo rubro-negra.

Veja os resultados da rodada do Italiano:

Milan 1 x 0 Bologna
Catania 2 x 0 Cagliari
Chievo 1 x 0 Lecce
Fiorentina 5 x 2 Udinese
Parma 3 x 1 Palermo
Sampdoria 3 x 3 Brescia

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliamilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG