Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Milan aposta em Ibra para bater Roma e consolidar ponta isolada

Na última rodada, pela primeira vez na temporada, o Milan conseguiu abrir mais de três pontos na liderança

Gazeta Esportiva |

O Milan está nadando de braçadas largas na liderança do Campeonato Italiano. A equipe pega, nesta rodada, a Roma, que é a atual sexta colocada, às 17h45 (horário de Brasília), deste sábado. Para se manter firme na liderança isolada, o time conta com a grande fase que vive o centroavante Zlatan Ibrahimovic.

Na última rodada, pela primeira vez na temporada, o Milan conseguiu abrir mais de três pontos na liderança, chegando a seis de vantagem sobre os três clubes que dividem a segunda colocação (Juventus, Napoli e Lazio). No total, a equipe soma 36 pontos, com 11 vitórias e três empates em 16 jogos.

A esperança da equipe está nos pés do atacante sueco Ibrahimovic, que tem jogado muito bem, sendo o vice-artilheiro da competição, com nove gols marcados até o momento. Além disso, ele está cada vez mais entrosado com o brasileiro Robinho. Na última rodada, na vitória dos rubro-negros diante do Bologna por 3 a 0, os dois foram muito bem, fazendo grandes jogadas e marcando dois dos três gols (Ibra fez um e deu duas assistências).

Para o volante Gattuso, a equipe do Milan está preparada para o clássico diante dos romanos. "Roma é um grande time, feito de campeões. No começo da temporada, eles não foram bem, mas agora se recuperaram. Nosso entusiasmo está altíssimo e você vê isso nos treinos. Jogamos bem nos grandes jogos e acredito em um grande resultado neste sábado", comentou o volante.

Pelo lado da Roma, a esperança é o atacante Mario Borriello, que deixou o Milan no início desta temporada para virar o principal jogador da equipe giallorossa. Segundo a presidente da Roma, Rosella Sensi, o atacante está ansioso pela oportunidade de jogar contra os rivais.

"Ele é um grande profissional e está esperando muito por esse jogo", comentou, antes de exaltar a equipe. "Estamos muito competitivos. No ano passado, ninguém esperava nossa reação, ainda mais contra a Internazionale. Mas, neste ano, nosso time é ainda mais competitivo. Eu não posso fazer nenhuma previsão, mas acredito que temos o potencial para vencer", afirmou a presidente.

A outra partida importante da rodada, entre Fiorentina e Internazionale de Milão, foi adiada por conta dos nerazzurri estarem disputando o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Confira a 17ª rodada completa do Campeonato Italiano:

Sábado:
15h - Cesena x Cagliari
17h45 - Milan x Roma

Domingo:
9h30 - Lazio x Udinese
12h - Napoli x Lecce
12h - Catania x Brescia
12h - Parma x Bologna
12h - Bari x Palermo
12h - Chievo x Juventus
17h45 - Sampdoria x Genoa

*Adiado (ainda sem data definida): Fiorentina x Internazionale
 

Leia tudo sobre: MilanRomaItáliafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG