Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Mídia da Copa São Paulo serve de estímulo aos atletas do Coritiba

Clube usa exposição do torneio para estimular jogadores a buscarem um título inédito para o futebol paranaense

Altair Santos, iG Curitiba |

Mais tradicional torneio das categorias de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Júnior é a chance que as revelações dos clubes têm para aparecer. Já era assim quando a competição não atraía a televisão. Agora, com os jogos transmitidos em rede nacional, a exposição cresceu exponencialmente. E o Coritiba decidiu usar o fator mídia para motivar seus jogadores.

Segundo o coordenador das categorias de base do clube, Mário André Mazzuco, o que o clube tem feito é ressaltar que se os jogadores ficarem entre os melhores, mais a qualidade deles vai aparecer. “A gente tem trabalhado a mídia de um lado positivo. O que mostramos é que quanto melhor eles forem, mais a mídia estará valorizando o trabalho deles”, diz o dirigente.

Por outro lado, a exposição a que os jogadores podem se submeter na Copa SP levou o Coritiba a celebrar contratos longos com todos os jogadores. “São todos do clube”, diz Mazzuco, que avalia que a equipe treinada pelo técnico Marquinhos Santos fará boa campanha. “Estamos em um grupo forte (Fortaleza, Monte Azul e Vila-Nova-GO). Se passarmos da primeira fase, as perspectivas são as melhores possíveis”, completa.

A melhor campanha do Coritiba na Copa SP ocorreu em 2004, quando foi o 4.º colocado. O time foi eliminado na semifinal pelo Corinthians, nos pênaltis. Naquela campanha, a principal revelação foi o zagueiro Miranda, atualmente no São Paulo, e que logo após a competição foi promovido ao profissional e meses depois se sagrou campeão estadual. Neste ano, a aposta recai sobre o meio-campista Rafinha.

Na primeira fase, o Coritiba fará os seguintes jogos:

5/1 – Coritiba x Fortaleza¿
8/1 – Vila Nova-G0 x Coritiba¿
12/1 – Monte azul x Coritiba

Leia tudo sobre: coritibafutebolcopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG